Publicidade Topo

notícias

Homem ameaça matar esposa com arma de fogo

Em outra ocorrência registrada em Irati, a Polícia Militar apreendeu uma pistola e munições

Carabina de pressão foi apreendida pela PM. Foto: PM/Divulgação

Um homem ameaçou matar a esposa em Irati. Conforme relato da vítima, o marido apontou uma arma na direção do seu rosto e também lhe agrediu com um soco. A ocorrência foi registrada na quarta-feira, 3, no Jardim Planalto. Segundo a moradora, a arma foi deixada dentro de um veículo que estava estacionado em frente da residência. A Polícia Militar foi acionada e abordou o autor da ameaça. Uma carabina de pressão foi encontrada dentro do carro. Ela estava modificada para munição calibre 22. Mais três munições calibre 22 foram localizadas dentro da residência. O homem que realizou a ameaça e agrediu sua esposa foi detido e conduzido para a Delegacia.

Já no bairro Alto da Lagoa, policiais apreenderam uma pistola e munições. Inicialmente, a equipe constatou a presença de alguns homens em frente de uma casa. No momento que a PM se aproximou, os suspeitos se levantaram. Neste instante foi possível observar uma pistola no chão, nas proximidades dos suspeitos. A arma, que estava acondicionada em um coldre e possuía 21 munições, foi apreendida. 

A responsável pelo imóvel autorizou a entrada dos policiais, que realizaram buscas no local. Um invólucro com maconha foi localizado em cima de um guarda-roupas. Além disso, os policiais apreenderam dois carregadores de pistola calibre 380, sendo um vazio e outro com quatro munições intactas. Os envolvidos na ocorrência foram encaminhados para a Delegacia, assim como o entorpecente e demais objetos apreendidos.

Quer receber notícias locais?

Ainda em Irati, a PM abordou um motociclista que não tem habilitação na quarta-feira, 3. Em consulta ao sistema foi constatado que a moto Honda CG 150 tinha débitos na documentação. Sendo assim, ela foi recolhida ao pátio da 8ª Cia. Em outra ocorrência, policiais abordaram um homem com mandado de prisão em aberto. Ele foi detido e conduzido para a Delegacia.

Dois furtos também foram registrados ontem, 3, em Irati. O proprietário de uma loja constatou que alguns objetos foram furtados ao abrir o estabelecimento. A segunda situação foi registrada em uma obra. Um motor elétrico que estava soldado na betoneira, uma garrafa térmica de cinco litros e duas turquesas foram furtadas. Nas duas ocorrências, policiais realizaram patrulhamentos, mas não encontraram suspeitos dos furtos e nem os objetos levados da loja e da obra.

Em Inácio Martins, policiais prestaram apoio ao oficial de justiça para cumprir uma medida cautelar de proteção de uma criança de oito meses. Porém, uma mulher se recusou a sair da residência. Ela entrou dentro da casa e fechou a porta. Após a tentativa frustrada de conversar com a moradora, os policiais conseguiram entrar no imóvel. Neste momento, um homem pulou a janela dos fundos e fugiu entrando em um matagal. A moradora que não permitiu a entrada da equipe e sua mãe que tentou agredir os policiais foram detidas e conduzidas para a Delegacia. Conselheiros tutelares estiveram no local e decidiram retirar a criança da residência para garantir sua segurança.  

Já em Rebouças, um furto foi registrado. O dono de um bar disse que separou R$ 450 para pagar algumas bebidas. Segundo ele, o entregador esteve em seu estabelecimento e recebeu o pagamento. Entretanto, em um determinado momento, o pai dele foi até os fundos do bar para pegar mais uma quantia em dinheiro. Neste instante, conforme relato da vítima, o entregador teria guardado uma cédula de R$ 50 no bolso da calça. O proprietário do estabelecimento mostrou imagens das câmeras de segurança, que registraram o momento que o entregador está contando cédulas e depois coloca a mão no bolso. De acordo com a PM, as imagens não eram nítidas. Policiais realizaram patrulhamentos na cidade, mas não encontraram o suspeito do furto.

PM também apreendeu pistola, carregadores, munições e um invólucro de maconha em Irati. Foto: PM/Divulgação