notícias

Divulgação de postagem antiga da ACIAI sobre fechamento do comércio no Carnaval é Fake News

Com objetivo de confundir a população, pessoas usam redes sociais para divulgar postagem da associação comercial, anterior aos decretos estadual e municipal que retiraram ponto facultativo desta terça, 16, de Carnaval e quarta, 17, Cinzas

Comércio de Irati estará funcionando normalmente nos dias 16 e 17 de fevereiro
Nas redes sociais, circula uma imagem divulgada anteriormente pela Associação Comercial de Irati (ACIAI), onde consta que o comércio de Irati estaria fechado nesta terça-feira (16), mas esta informação já não é mais válida. Tal banner havia sido postado antes dos decretos e, maldosamente, vem sendo divulgado nas redes sociais, para confundir a população. O comércio em Irati está liberado para funcionar normalmente hoje e amanhã.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior confirmou no último dia 2 de fevereiro o cancelamento do ponto facultativo do Carnaval deste ano para todo o Poder Executivo. A decisão foi tomada como forma de conter o avanço do coronavírus no Estado. De acordo com o governador, o objetivo é desestimular viagens e eventos que possam causar aglomeração, comuns durante o período de Carnaval. 

Seguindo mesma posição do Governo do Estado, a Prefeitura de Irati não aderiu ao ponto facultativo de Carnaval, com isso, haverá expediente normal nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro.