Publicidade Topo

notícias

Carreta atinge pedestre na BR-376

Segundo PRF, o pedestre estava aparentemente embriagado. Homem, de 34 anos, sofreu ferimentos leves

Condutor de carreta atingiu pedestre na BR-376, em Ponta Grossa. Foto: PRF/Divulgação

Um pedestre aparentemente embriagado foi atropelado na BR-376, em Ponta Grossa, na noite de sábado, 27. Ele tentou atravessar a rodovia no quilômetro 488 + 300 metros, quando foi atingido por uma carreta Scania, de Jaraguá do Sul/SC. O acidente ocorreu na Avenida Presidente Kennedy, no sentido Ponta Grossa/Curitiba.

O homem atropelado, de 34 anos, sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal de Ponta Grossa. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O condutor da Scania realizou o teste do bafômetro com resultado negativo para ingestão de álcool. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prestou atendimento à ocorrência.

Em Inácio Martins, a Polícia Militar prendeu o condutor de um táxi durante abordagem na rua 7 de Setembro no sábado, 27. Em consulta ao sistema foi constatado que o motorista possuía um mandado de prisão em aberto. Por isso, ele foi conduzido para a Delegacia de Irati, que responde pelo município de Inácio Martins. Ainda em Inácio Martins, uma motocicleta Honda NXR 150 foi apreendida pela PM. Os policiais constataram que a moto estava com o escapamento adulterado e tinha débitos na documentação. O condutor acompanhou a equipe até o Destacamento da PM, onde foram registradas as notificações de trânsito. Já a moto foi recolhida ao pátio.

Quer receber notícias locais?

Em Irati, um homem usou um pé de cabra para danificar uma cerca da casa de sua vizinha. A situação foi registrada na rua Sylvia Amaral Gruber, no bairro Canisianas, na manhã de sábado, 27. A moradora disse que foi ameaçada ao tentar impedir a ação do vizinho. O homem foi encaminhado para a sede da 8ª Cia, onde assinou o Termo Circunstanciado.

No bairro Engenheiro Gutierrez, a PM constatou que um adolescente, de 16 anos, estava conduzindo uma motocicleta Honda CG 125 na tarde de sábado, 27. Um outro jovem, de 18 anos, estava na garupa da moto. Já um menino de apenas um ano estava sendo transportado no meio dos demais ocupantes, que são seus primos. A moto foi apreendida e encaminhada para a sede da 8ª Cia. O rapaz que conduzia a moto foi levado para a Delegacia. A mãe do adolescente acompanhou os procedimentos.

Em Rebouças, um furto foi registrado numa chácara na localidade de Marmeleiro dos Ingleses. O dono da propriedade afirmou que mora em Irati e foi até a chácara no sábado, 27. Lá, ele constatou que uma porta de madeira foi arrombada. Alguns objetos foram furtados do local.

Em Rio Azul, um adolescente foi flagrado conduzindo uma moto CG 125. Ele foi abordado na rua 14 de Julho, no sábado, 27. Policiais prestavam apoio aos funcionários da vigilância sanitária, na verificação dos estabelecimentos comerciais quando as restrições impostas pelo decreto estadual de combate ao coronavírus, quando observaram que três motociclistas deram meia volta e fugiram ao avistarem a viatura. Os policiais tentaram abordá-los com sinais luminosos, sonoros e verbais, mas os condutores não acataram as solicitações. Na rua 14 de Julho, os policiais constataram que ele é menor de idade. Por isso, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação. Já a moto foi liberada para um responsável.