Publicidade Topo

notícias

Acompanhe a taxa de ocupação de leitos de Covid em Irati

O levantamento foi realizado entre 25 de janeiro a 02 de fevereiro de 2021; em um caso, a taxa de ocupação passou de 100%

A Santa Casa de Irati disponibiliza 4 vagas na UTI e 4 na enfermaria para atender aos pacientes de coronavírus da região. Arte: Najuá

A Santa Casa de Irati está com 100% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva ocupados nesta terça-feira (02), enquanto na enfermaria existe apenas um leito disponível, conforme o boletim divulgado durante a manhã de hoje. 

Os números têm se repetido durante a semana, como mostra o levantamento feito com os dados fornecidos pela Santa Casa. No dia 29 de janeiro foi registrado mais de 100% de taxa de ocupação na enfermaria Covid-19. A assessoria de imprensa do hospital explicou à Najuá que o número de pacientes foi maior que o número de leitos disponíveis, pois havia espaço para alocar mais um leito na enfermaria, mas que a Santa Casa não recebe do estado pelo excedente. 

Quer receber notícias locais?

Quando não há disponibilidade em Irati, os pacientes entram na central de leitos do estado e são encaminhados para outros hospitais de referência como o Hospital São Vicente de Paulo, em Guarapuava, o Hospital do Rocio, em Campo Largo ou no Hospital Universitário de Ponta Grossa. 

Em caso de não haver vagas nestes locais, a central de leitos direciona os pacientes para a cidade mais próxima.