notícias

8ª Cia realiza operações em Irati e Imbituva

Policiais realizaram abordagens em 17 estabelecimentos e mais de 450 pessoas, a fim de evitar aglomerações e reforçar as ações preventivas e repressivas no combate à criminalidade

Policiais realizaram abordagens em estabelecimentos comerciais. Foto: 8ª Cia/Divulgação

A 8ª Cia de Irati realizou operações nas cidades de Irati e Imbituva na sexta, 29, e no sábado, 30, com objetivo de realizar fiscalizações e abordagens em estabelecimento comerciais, a fim de evitar aglomerações e reforçar as ações preventivas e repressivas no combate à criminalidade.

Durante os dois dias de operação, os policiais realizaram abordagens em 17 estabelecimentos e mais de 450 pessoas que frequentavam esses locais. Veículos e pedestres também foram abordados e receberam orientações sobre a necessidade de utilizar máscaras e respeitar o distanciamento. As operações estão sendo realizadas em todo o Paraná. Uma delas se chama Pronta Resposta II e é coordenada pelo Subcomando Geral da Polícia Militar. “As ações são feitas com base no planejamento estratégico da PM, com informações obtidas pelo setor de Inteligência da corporação, de forma a dar pronta resposta caso aconteça alguma ação crítica, de modo que, policiais militares possam fazer bloqueios e barreiras, em todo o Paraná, para prender os criminosos. São ainda desenvolvidas ações de combate ao tráfico de drogas, contrabando, furtos e roubos entre outros delitos, em apoio as equipes que já atuam na região”, informa o setor de Comunicação Social da 8ª Cia.  

Outra operação em andamento se chama Vida. Ela é desenvolvida em nível estadual e será aplicada em municípios da 8ª Cia em que o índice de mortes violentas aumentou com base na análise criminal do Estado do Paraná. “Seu objetivo é a prevenção e, consequentemente, a redução dos crimes contra a vida, inclusive o feminicídio”. No mês de janeiro, a 8ª Cia também realizou abordagens de motociclistas que transitam pela cidade de Irati com o escapamento irregular causando perturbação de sossego. Quase 50 motos foram recolhidas ao pátio por apresentarem irregularidades. Elas só serão liberadas quando forem sanadas as pendências no escapamento. “Lembramos que essa alteração é uma infração de natureza grave, que gera multa e a retenção do veículo até a sua regularização”, destaca a 8ª Cia.  

Quer receber notícias locais? 

Foto: 8ª Cia/Divulgação

Foto: 8ª Cia/Divulgação