Publicidade Topo

notícias

Rotam de Prudentópolis recupera objetos furtados

Policiais também apreenderam mais de 400 gramas de maconha. Três homens foram conduzidos para a Delegacia

Objetos que haviam sido furtados foram recuperados pela Rotam da 4ª Cia. Foto: PM de Prudentópolis

A equipe da Rotam da 4ª Cia da Polícia Militar apreendeu drogas e recuperou alguns objetos furtados no fim da noite de ontem, 26, na rua Lamenha Lins, na Vila da Luz, em Prudentópolis. Ao realizarem patrulhamento, os policiais constataram uma pessoa transitando em um local conhecido como ponto de tráfico de drogas. 

Ao observar a presença da viatura, o homem se apressou para entrar em um barraco. No entanto, ele foi acompanhado e abordado ainda na área externa. O homem, de 43 anos, possuía apenas R$ 22 em notas diversas. Ele disse que mora sozinho no local onde tentou entrar. Os policiais observaram que mais duas pessoas estavam no barraco. Porém, o suspeito disse que não sabia quem eram os dois homens. O barraco estava com a porta encostada, o que permitiu a abordagem dos policiais. Os homens, de 23 e 31 anos, foram abordados, mas não portavam objetos ilícitos. Eles disseram que entraram no local para consumirem maconha.

A PM realizou buscas no local e encontrou vários objetos que haviam sido furtados na quinta-feira passada, dia 21, como um notebook, uma mala de viagem, uma TV de 32 polegadas e um botijão de gás. Os suspeitos também não souberam relatar a origem de outros objetos encontrados no barraco. Os policiais apreenderam um pulverizador de 20 litros, um rádio, uma roçadeira e uma mangueira de jardim, que estava dentro de uma mala. Um tablete e cinco porções fracionadas de maconha foram localizados dentro de um pacote de ração para cães. A droga foi pesada e totalizou 410 gramas. Um homem assumiu ser o responsável pelos objetos e drogas apreendidas. Ele não soube explicar a origem dos produtos. 

Os três homens abordados foram conduzidos para a Delegacia de Prudentópolis. Os objetos apreendidos foram entregues na Delegacia. Uma equipe de Rádio Patrulha da PM auxiliou o transporte. Segundo a PM, um dos homens detidos disse que reside no barraco. Ele apresentou objetos pessoais, documentos e roupas que estavam no local.

Quer receber notícias locais? 

Já em Rio Azul, alguns defensivos agrícolas foram furtados de uma propriedade na localidade de Porto Soares durante a madrugada de terça-feira, 26. Os produtos furtados foram fertilizantes, inseticidas, adubo foliar e fungicidas que são aplicados em uma lavoura de soja. O dono da propriedade onde ocorreu o furto possui as notas fiscais dos produtos furtados, conforme a PM. Vizinhos disseram que por volta das 2 h da madrugada de ontem, 26, perceberam a presença de uma caminhonete suspeita no local.

Já em Irati, a PM apreendeu cinco motocicletas na terça-feira, 26. A primeira ocorrência foi registrada na rua Coronel Pires. Os policiais abordaram uma moto Honda CG 160. Foi constatado que o condutor não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que a moto estava com débitos do seguro obrigatório e com o escapamento em desacordo com as normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Na rua Conselheiro Zacarias, os policiais abordaram uma moto Yamaha YBR 125 e constataram que ela tinha débitos na documentação. Ela também estava com o escapamento alterado. Na rua Ladislau Griczinski, a PM apreendeu uma moto Shineray, que também apresentava pendências administrativas e escapamento adulterado.  As mesmas irregularidades foram constatadas durante abordagem em um condutor de uma moto Honda CBX 250 Twister. Já na noite de ontem, 26, uma moto Honda CG 125 foi apreendida na rua Moisés de Oliveira. Os policiais constataram que o motociclista não tem CNH e que a moto estava com o escapamento alterado e possuía débitos de IPVA, seguro e licenciamento obrigatório. Em todas as apreensões, a PM registrou as notificações de trânsito e recolheu as motos ao pátio da 8ª Cia.

PM de Prudentópolis 411 gramas de maconha. Foto: PM de Prudentópolis