notícias

Escola de Gestão Pública do TCE-PR atualiza seu portal na internet com cursos gratuitos

Totalmente reformulado, site da EGP apresenta novo design e maior dinamismo para facilitar o acesso dos interessados à grande quantidade de cursos online disponíveis na plataforma, de forma gratuíta

Imagem: Divulgação

​O site da Escola de Gestão Pública do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) está de cara nova em 2021. Totalmente atualizado, o portal apresenta novo design e funções mais dinâmicas para facilitar o acesso dos interessados aos cursos online disponíveis de forma gratuita na plataforma, que agora podem ser acessados de acordo com sua respectiva área do conhecimento.

Segundo o supervisor de Jurisprudência da EGP, Fernando do Rego Barros Filho, a reformulação visa adequar a ferramenta à grande relevância assumida pela Escola ao longo dos últimos anos, especialmente no que diz respeito à excelência no fornecimento de capacitação a gestores e agentes públicos de todo o Brasil.

"O novo site permite uma ampla visualização dos cursos, assim como disponibiliza informações mais claras sobre eles, oferecendo a possibilidade de o aluno encontrar, de modo facilitado, capacitações relacionadas exatamente àquilo que procura", explicou.

Acervo: Nos últimos anos, a EGP do TCE-PR consolidou sua plataforma de ensino a distância e se tornou referência nacional. Atualmente, o portal da Escola na internet oferece um acervo de mais de 150 cursos e palestras online, continuamente renovados ou revisados, que estão permanentemente à disposição dos interessados, de forma gratuita.

Quer receber notícias locais?

Os temas abrangem as principais áreas da administração pública, como Direito, Contabilidade, atos de pessoal, transferência voluntária de recursos e controle social, além de licitações e contratos. Desde sua criação em 2008, a EGP realizou mais de 3 mil eventos de capacitação, que beneficiaram aproximadamente 400 mil pessoas - 111 mil delas apenas em 2020, quando a Escola promoveu mais de cem cursos na modalidade ensino a distância.