notícias

PRF apreende 2000 garrafas de vinho de origem argentina

Vinhos estavam sendo transportados em dois furgões. Outro carro estava fazendo papel de batedor ao avisar sobre a presença de policiais

PRF apreende 2 mil garrafas de vinho. Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga com 2000 garrafas de vinho de origem argentina durante abordagem na BR-277, em Irati, na tarde de segunda-feira, 25. Os agentes abordaram três veículos que seguiam de Ampére para Curitiba. Os produtos seriam entregues na Capital do Estado. Porém, eles estavam sendo transportados de maneira irregular sem o desembaraço aduaneiro.

Segundo a PRF, os ocupantes de um Honda City, de Barracão/PR, apresentaram nervosismo e falas desconexas. O veículo era ocupado por duas pessoas, sendo o motorista, de 41 anos, e a passageira, de 21 anos. Logo atrás estavam um Peugeot Box, com placas de Curitiba, que era conduzido por um homem, de 40 anos, e um Fiat Ducato Cargo, de Colombo, que tinha como motorista um homem, de 45 anos. Os vinhos estavam sendo transportados nos dois furgões. Cada veículo transportava aproximadamente 1000 garrafas. Durante verificação das notas fiscais, os policiais constataram indícios de falsificação. Os agentes descobriram que os motoristas dos furgões se comunicavam com os ocupantes do Honda City. Esse carro tinha a função de batedor para informar sobre a presença de policiais. 

As quatro pessoas envolvidas na ocorrência foram encaminhadas para a Polícia Federal em Ponta Grossa. Elas responderão pelos crimes de descaminho, associação criminosa e fraude em documento fiscal. Os dois furgões e a carga de vinhos foram levados para a Receita Federal em Ponta Grossa. Conforme a PRF, cada garrafa de vinho apreendida é comercializada por R$ 400 em média. Com isso, o valor aproximado dos produtos apreendidos é de R$ 800 mil. 

Quer receber notícias locais?

Produtos estavam sendo transportados em dois furgões. Foto: PRF/Divulgação