notícias

PRF apreende 200 mil maços de cigarros

Motorista já havia sido preso em setembro de 2020 pelo mesmo crime

Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 200 mil maços de cigarros de origem paraguaia na BR-277, em Palmeira, no início da tarde desta quinta-feira, 21. Quatrocentas caixas de cigarros foram localizadas em um caminhão Mercedes Benz L1620 após os agentes receberem uma denúncia anônima. 

Os policiais realizaram patrulhamento ostensivo e observaram o momento que o caminhão descrito estava entrando no pátio de um posto de combustíveis no quilômetro 170 da rodovia. Durante a abordagem, os agentes constataram que já haviam detido o mesmo motorista em setembro de 2020 em Ponta Grossa. Na ocasião, o homem, de 28 anos, também estava transportando cigarros contrabandeados. 

Na abordagem realizada nesta quinta-feira, 21, o condutor disse que estava transportando silagem até Curitiba e apresentou a nota fiscal da carga. Entretanto, a equipe constatou que o documento tinha indícios de falsificação, o que foi confirmado em consulta ao sistema. Em verificação na carga, os policiais encontraram os cigarros embaixo de alguns sacos de silagem (ração animal). O motorista relatou que pegou o caminhão em São Jorge do Patrocínio, na região Oeste do Estado, e entregaria a carga em Curitiba. O caminhão, de Sarandi, e as caixas de cigarros apreendidas foram encaminhados à Receita Federal, em Ponta Grossa. O condutor foi levado para a Polícia Federal, em Ponta Grossa. Ele responderá pelos crimes de contrabando e uso de documento falso. 

Quer receber notícias locais?

Foto: PRF/Divulgação

Foto: PRF/Divulgação