notícias

Prefeito Jorge Derbli apresenta melhora em seu quadro de saúde

Ele já não utiliza mais cilindro de oxigênio a todo momento e está fazendo fisioterapia a cada dois dias para recuperar a capacidade dos pulmões

Prefeito de Irati, Jorge Derbli, já não utiliza mais cilindro de oxigênio a todo momento e está fazendo fisioterapia a cada dois dias para recuperar a capacidade dos pulmões. Foto Arquivo Najuá

O prefeito de Irati, Jorge Derbli (PSDB) está apresentando melhora em seu quadro de saúde. Em contato com a Secretaria de Comunicação (SECOM), o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Wilson Roberto Pedroso, o “Buzina”, que é cunhado de Derbli, informou que o prefeito fez uma tomografia que confirmou a evolução positiva da saúde do prefeito, que se recupera da Covid-19.

Ele contou que o prefeito está fazendo fisioterapia a cada dois dias para recuperar a capacidade dos pulmões, além de fazer caminhadas curtas e levantamento de pesos leves, e faz inalação constantemente. Ele já não está mais utilizando o cilindro de oxigênio a todo momento, inclusive conseguindo dormir sem o equipamento.

Quer receber notícias locais?

Buzina confirmou que Derbli tem diabetes e pressão alta e por isso acabou sentindo os efeitos da Covid-19 de forma mais contundente. Porém, ele afirmou que o prefeito está se recuperando bem.  "Comparado ao vídeo que o pessoal assistiu no dia da Posse, ele melhorou muito. Já é outra pessoa", descreveu Buzina, que também está em recuperação, assim como a primeira-dama Maria de Fátima Derbli.