Publicidade Topo

notícias

Policiais militares de Imbituva salvam bebê engasgado com leite materno

Criança, de 01 mês e 10 dias, voltou a respirar depois que policiais aplicaram a chamada “Manobra de Heimlich”

Foto Arquivo Najuá

Policiais militares de Imbituva salvaram a vida de um bebê que estava engasgado com leite materno. A ocorrência foi registrada na manhã de ontem, 03. O pai da criança compareceu à sede do 3º Pelotão para pedir ajuda, pois seu filho, de 1 mês e 10 dias, havia se engasgado com leite materno e não conseguia respirar. Imediatamente, policiais iniciaram a chamada “Manobra de Heimlich” para desobstruir as vias aéreas da criança. Depois de algumas tentativas, o bebê voltou a respirar normalmente e recuperou os sentidos. Os pais foram orientados a levar a criança até o Pronto Atendimento Municipal para avaliação médica. Durante o deslocamento deles, a PM entrou em contato com a equipe médica e repassou a situação para que os profissionais tivessem conhecimento.

Em outra ocorrência, policiais foram até a Rua Eugênio Lejambre, no centro, onde um homem relatou que estava em casa quando um indivíduo, trajando calça jeans, camiseta preta e boné, saiu de um carro de cor escura e veio em sua direção empunhando uma arma de fogo. Em seguida, o autor começou a chamar por uma mulher, que não estava na residência. Logo após, ele fugiu do local e não foi encontrado.

Quer receber notícias locais?

Em Rebouças, um homem informou que foi ameaçado de morte pelo sogro enquanto ambos estavam em um bar. O fato ocorreu no sábado, 02. O solicitante informou que o idoso estava armado com um facão e ameaçou todos os demais clientes que frequentavam o estabelecimento. Ontem, enquanto a vítima registrava a ocorrência na sede do 2º Pelotão, sua esposa entrou em contato e disse que o pai dela continuava enviando mensagens com ameaças de morte. O homem disse que o autor já havia comentado que pagaria alguém para executá-lo. A vítima disse não saber quais seriam os motivos das ameaças. O rapaz foi orientado a solicitar a presença da PM caso as ameaças continuem.

Em Fernandes Pinheiro, a PM se deslocou até a BR 277, na comunidade de Boa Vista, onde foi registrado um furto. O administrador de uma fazenda relatou que o cadeado de um barracão utilizado para guardar materiais havia sido arrombado. Do local, foram levadas duas motosserras, um furador de terra, duas lavadoras de alta pressão, um aparelho de solda, uma lixadora, além de diversos galões de veneno com 5 litros cada. O solicitante foi orientado a dar continuidade ao Boletim de Ocorrência na Delegacia de Teixeira Soares.