notícias

Nova diretoria da AMCESPAR será conhecida nesta sexta-feira

Chapas podem ser inscritas até uma hora antes da votação. Prefeito de Imbituva, Celso Kubaski, já manifestou interesse em concorrer

Eleição para presidência da AMCESPAR e do CONDER será realizada nesta sexta-feira, 15, às 09 horas. Foto: Divulgação
A Associação dos Municípios do Centro-Sul do Paraná (Amcespar) e o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (Conder) farão as eleições de suas presidências na próxima sexta-feira, dia 15, em assembleia que será realizada na sede da Amcespar, em Irati. A primeira convocação será às 09 horas e a segunda ocorrerá meia hora depois. As chapas dos candidatos podem ser registradas na secretaria da entidade até uma hora antes da assembleia. A posse das duas diretorias está marcada para fevereiro. 

Quer receber notícias locais?

Em entrevista no programa "Meio Dia em Notícias" em dezembro, o prefeito de Imbituva, Celso Kubaski (Cidadania) disse que deve tentar pleitear a presidência da Amcespar. “Vou conversar com os demais prefeitos para ver primeiro qual que é a intenção de cada um deles e se houver a possibilidade, respeitando sempre a opinião de cada um deles, eu gostaria de pleitear mesmo a presidência da Amcespar. Mas assim uma questão pessoal minha, respeitando a opinião de cada um deles. Se houver um consenso em que não precisa nem haver bate-chapa, nem nada, melhor ainda. E se algum deles também se propusesse a representar a Amcespar, que a gente acha que é uma pessoa que consiga fazer aquilo que a região precisa, terá também meu total apoio, mas não está descartado o meu nome, eu gostaria que fosse levado em consideração também”, conta.