notícias

Mulher é enganada e sofre estelionato em Inácio Martins

JARDIM DA PAZ

Estelionatário enganou a vítima, dizendo ser o  proprietário da quitinete onde ela reside e solicitou a transferência do dinheiro do aluguel do imóvel

Foto Polícia Militar

Uma mulher foi enganada e acabou se tornando vítima de estelionato em Inácio Martins. A ocorrência foi registrada na noite de ontem, 08. Segundo a Polícia Militar (PM), a filha da vítima compareceu ao destacamento dizendo que ela e sua mãe moram em uma quitinete alugada em Irati, e que na quinta-feira, 07, a idosa havia recebido mensagens de WhatsApp de um homem que se fez passar pelo proprietário do imóvel.

O estelionatário disse que havia trocado seu número de telefone e perguntou se a senhora poderia depositar o dinheiro do aluguel. Em seguida, ele passou o número de uma conta para que o depósito fosse feito. A idosa efetuou o pagamento e depois descobriu que se tratava de um golpe. Ela foi orientada a procurar a Delegacia de Irati para os devidos procedimentos.

Em Rebouças, policiais prestaram atendimento a uma queda de moto na localidade de Saltinho. No local, a equipe constatou que a motocicleta estava sem placas e havia sido baixada pelo Detran. O motociclista teve ferimentos no rosto e foi conduzido pela ambulância para o Hospital Dona Darcy Vargas. O veículo foi recolhido ao pátio do 2º Pelotão.

No momento do atendimento deste acidente, foi abordado um caminhão. Foi constatado que o condutor não possui habilitação. Ele foi notificado e o veículo foi liberado para uma pessoa habilitada.

Quer receber notícias locais?

Já na madrugada de hoje, em Teixeira Soares, policiais realizavam patrulhamento pela Rua Domingos Mulinari quando avistaram uma motocicleta Honda CG de cor vermelha em atitude suspeita. Foi feito o acompanhamento tático e a moto foi abordada. O condutor tinha sinais de embriaguez, como olhos avermelhados e hálito etílico. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro. O motociclista recebeu voz de prisão por embriaguez e foi conduzido até a Delegacia.

Em Fernandes Pinheiro, uma pessoa relatou que estaria ocorrendo uma briga entre menores em uma rua. No local, moradores informaram que houve uma rixa entre três adolescentes, sendo que um deles estava armado com uma faca e os outros dois com pedras. Um dos envolvidos disse que discutiu com os demais e que estes fugiram logo após o desentendimento. Ele disse que não houve luta corporal.

Em Imbituva, policiais se deslocaram até um bar na rua 13 de maio. Várias denúncias davam conta de que estaria ocorrendo uma aglomeração de pessoas no local. Elas não estariam utilizando máscaras e promoviam aglomeração, além de consumirem bebidas alcoólicas do lado de fora do estabelecimento. Além disso, havia denúncias de que o grupo estava perturbando o sossego dos moradores com som alto e algazarras.

Todos os frequentadores foram orientados e dispersados. O proprietário foi conduzido até o 3º Pelotão para lavratura do Termo Circunstanciado por descumprir o decreto estadual sobre as medidas de enfrentamento à Covid-19.

Em Irati, uma residência na Avenida Paraná, na Vila São João, foi alvo de furto no fim da tarde de ontem. A proprietária disse que, ao retornar para casa, percebeu que uma das janelas havia sido arrombada. Um rádio foi levado do local.

À noite, policiais foram até o Pirapó, onde encontraram uma motocicleta em atitude suspeita. No local, foi constatado que o condutor não possui CNH e que a placa da motocicleta não correspondia ao veículo abordado. A moto e o condutor foram encaminhados para a Delegacia.