Publicidade Topo

notícias

Mulher é atropelada por carro na BR-153, em Imbituva

Veículo que atingiu a vítima não foi localizado. Já a vítima sofreu ferimentos graves

Foto: PM/Divulgação

Uma mulher foi atropelada por um carro na BR-153, em Imbituva, nas proximidades do Parque Industrial, na madrugada deste domingo, 31. O veículo que atingiu a vítima não foi encontrado. A Polícia Militar realizou patrulhamento na área urbana para tentar encontrar algum automóvel com danos, mas até a conclusão deste texto nenhum suspeito foi localizado. 

A mulher sofreu ferimentos graves e foi socorrida por funcionários do Pronto Atendimento Municipal, local onde ela foi encaminhada. Os servidores receberam uma ligação informando sobre o atropelamento. No momento da chegada da ambulância, o veículo que atingiu a vítima não estava no local. A mulher estava desacordada e sem documentos pessoais que pudessem identificá-la. 

Ainda em Imbituva, um aparelho de som foi furtado de um veículo Fiat Palio, que estava estacionado na rua Professor Souza Araújo. O dono do carro disse que ele estava no estacionamento de um estabelecimento comercial. O furto ocorreu entre 2 e 3 h da madrugada de domingo, 31, período que o proprietário deixou o automóvel no estacionamento. Em outra ocorrência, equipes da Rádio Patrulha e Rotam abordaram um jovem, de 20 anos, que possuía um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Ele foi detido e conduzido para a cadeia pública de Ponta Grossa. 

Quer receber notícias locais? 

Mais duas situações de perturbação de sossego foram registradas. Na Avenida Sete de Setembro foi constatado que um Gol estava com o porta-malas aberto e com o som alto. O dono do automóvel foi encaminhado para a sede do 3º Pelotão. Ele assinou o Termo Circunstanciado e teve o aparelho e a caixa de som apreendidos. A PM ainda recebeu várias ligações informando sobre a realização de festas na Vila Cartoon, Centro, Miraluz e Agua Verde. Conforme denúncias, havia som alto nas proximidades do Parque Municipal.  Policiais de Imbituva, Guamiranga e Ivaí foram até o local e constataram a presença de aproximadamente 200 pessoas no local e 70 veículos. As equipes constataram que o som estava na carroceria de uma caminhonete Ford Ranger e foi ligado por um cabo de energia elétrica.  O proprietário da caminhonete foi levado para a sede do 3º Pelotão onde assinou o Termo Circunstanciado. Já o som foi apreendido. 

Em Irati, policiais abordaram um motociclista que não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e estava com o escapamento irregular. Por isso, a moto foi recolhida ao pátio da 8ª Cia. Em outra ocorrência, uma equipe realizava patrulhamento quando avistou um veículo Voyage transitando em alta velocidade no sentido contrário. Ao avistar a viatura, o motorista tentou fugir. Durante a abordagem, os policiais constataram que o condutor está com a Permissão Para Dirigir (PPD) cassada. O carro também estava com as características originais alteradas e foi encaminhado até a sede da 8ª Cia. O motorista assinou o Termo Circunstanciado. 

Em outra situação, policiais estavam realizando uma abordagem em um bar quando avistaram o motorista de um Gol realizando manobra perigosa. Em seguida, ele estacionou em frente de uma residência onde havia aglomeração de pessoas. O condutor não obedeceu a voz de abordagem e entrou na casa. Neste momento, várias pessoas investiram fisicamente e ofenderam os policiais. Outras equipes prestaram apoio e também foram recebidas com hostilidade e xingamentos. De acordo com a PM foi necessário realizar o uso progressivo da força para conter os envolvidos. Durante buscas no local, os policiais encontraram 67 munições de calibre 22. Todas as pessoas que estavam no local realizaram o teste do bafômetro. O teste do motorista do Gol teve resultado de 0,59 miligramas. Ele foi detido por embriaguez ao volante e direção perigosa gerando risco de danos a terceiros. O Gol foi recolhido ao pátio da 8 Cia. Segundo a polícia, as demais pessoas foram detidas por desacato, desobediência e resistência. Todos foram encaminhados para a Delegacia. 

Aparelhos de som foram apreendidos pela PM de Imbituva. Foto: PM/Divulgação