Moradores, policiais e bombeiros encontram jovem que estava desaparecido
Jovem, de 20 anos, que tem problemas mentais estava perdido em uma mata nas proximidades de sua casa
![]() |
Moradores ajudaram nas buscas para encontrar jovem que estava desaparecido. Foto: WhatsApp/Divulgação |
Um jovem que estava desaparecido foi encontrado em Ivaí na tarde de sábado, 23. Moradores e policiais militares de Ivaí e a equipe do Corpo de Bombeiros de Prudentópolis realizaram uma força tarefa para localizar Márcio Macedo, de 20 anos, que tem problemas mentais e estava perdido em uma mata nas proximidades de sua casa. Após ser resgatado, o jovem foi encaminhado para receber atendimento médico.
Márcio havia desaparecido na manhã de sexta-feira, 22, na rua Engenheiro Saporski, conforme relato de sua mãe para a PM. A mulher disse que saiu de casa por volta das 9 h acompanhada dos filhos e foi até alguns estabelecimentos da cidade. Quando retornava para a residência, ela parou na casa de sua irmã, que fica duas quadras do seu imóvel. A mulher entrou no local com a filha. Após deixar o imóvel, ela constatou que o filho havia saído do local. No dia do desaparecimento, policiais militares, integrantes do Conselho Tutelar, da APAE e moradores fizeram buscas em alguns bairros, parques, praças e numa mata próxima, mas não conseguiram encontraram o rapaz.
Em Guamiranga, um homem foi detido por inadimplência alimentar na localidade de Rio Bonito. Ele possuía um mandado de prisão por não pagamento de pensão alimentícia. O morador de Guamiranga foi encaminhado para a cadeia pública Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa.
Em Imbituva, a PM abordou um motociclista que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que estava com débitos na documentação. O condutor da moto demonstrou nervosismo ao verificar a presença dos policiais. A equipe consultou o sistema e constatou as irregularidades administrativas. A moto foi recolhida ao pátio do 3º Pelotão. O condutor foi notificado e liberado posteriormente.
Também em Imbituva, um homem agrediu a esposa após um desentendimento. De acordo com a PM, o homem puxou a mulher pelos cabelos e arrastou ela para a rua. Policiais estiveram na residência do casal, mas o agressor não foi encontrado. O sobrinho da vítima disse que o homem ao perceber a aproximação dos policiais fugiu em direção de uma mata nas proximidades. A PM realizou buscas, mas não conseguiu localizá-lo. A moradora foi orientada para procurar a Polícia Civil para representar contra o marido e solicitar uma medida protetiva para resguardar sua segurança.
Em Rebouças, policiais abordaram o condutor de uma moto que não tem CNH no sábado, 23. A moto que ela conduzia não tinha placa, estava com o escapamento irregular e possui débitos na documentação. Durante a abordagem da PM, o jovem, de 19 anos, não atendeu à solicitação para parar e fugiu. Policiais realizaram acompanhamento tático e conseguiram abordá-lo na rua Jair Perussolo. A moto foi recolhida ao pátio do 2º Pelotão até que as pendências sejam regularizadas.
Já na madrugada de domingo, 24, um homem ameaçou agredir a irmã com uma ripa. A situação foi registrada na rua Cesar Bittencourt. A mulher disse que o irmão mora ao lado de sua residência e estava com o som alto. A ameaça ocorreu no momento que a mulher solicitou para que o homem abaixasse o volume. A vítima não demonstrou interesse de representar contra o irmão. Ela foi orientada para procurar a Delegacia caso tenha interesse de representar posteriormente. A PM foi até a casa do autor da ameaça e solicitou para que ele desligasse o som.
Em Rio Azul, um motorista fugiu da abordagem policial na rua Gabriel Cury na noite de sábado, 23. Policiais realizavam patrulhamento quando constataram que o condutor de um Corsa Sedan seguia em alta velocidade na rua paralela à rodoviária. Em seguida, o motorista realizou a manobra conhecida como cavalo de pau próximo de pedestres que estavam na calçada. A PM deu voz de abordagem som sinais verbais e visuais, mas o condutor não acatou e acelerou em direção da viatura. A equipe conseguiu anotar a placa do carro e constatou que os dois ocupantes não usavam cinto de segurança. O motorista seguiu em alta velocidade e foi acompanhado pela viatura. Os policiais tentaram abordá-lo com sinais sonoros e luminosos, mas ele atravessou algumas preferenciais e conseguiu fugir. A equipe registrou as notificações de trânsito em virtude das irregularidades constatadas.
Em Teixeira Soares, policiais receberam uma denúncia informando que estava acontecendo uma festa com aglomeração de pessoas e som alto no bairro Cohapar na noite de sábado, 23. A PM verificou que várias pessoas estavam no local. O responsável pela residência foi encaminhado ao Destacamento da PM para assinar o Termo Circunstanciado.