notícias

Moradores, policiais e bombeiros encontram jovem que estava desaparecido

Jovem, de 20 anos, que tem problemas mentais estava perdido em uma mata nas proximidades de sua casa

Moradores ajudaram nas buscas para encontrar jovem que estava desaparecido. Foto: WhatsApp/Divulgação

Um jovem que estava desaparecido foi encontrado em Ivaí na tarde de sábado, 23. Moradores e policiais militares de Ivaí e a equipe do Corpo de Bombeiros de Prudentópolis realizaram uma força tarefa para localizar Márcio Macedo, de 20 anos, que tem problemas mentais e estava perdido em uma mata nas proximidades de sua casa. Após ser resgatado, o jovem foi encaminhado para receber atendimento médico. 

Márcio havia desaparecido na manhã de sexta-feira, 22, na rua Engenheiro Saporski, conforme relato de sua mãe para a PM. A mulher disse que saiu de casa por volta das 9 h acompanhada dos filhos e foi até alguns estabelecimentos da cidade. Quando retornava para a residência, ela parou na casa de sua irmã, que fica duas quadras do seu imóvel. A mulher entrou no local com a filha. Após deixar o imóvel, ela constatou que o filho havia saído do local. No dia do desaparecimento, policiais militares, integrantes do Conselho Tutelar, da APAE e moradores fizeram buscas em alguns bairros, parques, praças e numa mata próxima, mas não conseguiram encontraram o rapaz. 

Em Guamiranga, um homem foi detido por inadimplência alimentar na localidade de Rio Bonito. Ele possuía um mandado de prisão por não pagamento de pensão alimentícia. O morador de Guamiranga foi encaminhado para a cadeia pública Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa. 

Quer receber notícias locais?

Em Imbituva, a PM abordou um motociclista que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que estava com débitos na documentação. O condutor da moto demonstrou nervosismo ao verificar a presença dos policiais. A equipe consultou o sistema e constatou as irregularidades administrativas. A moto foi recolhida ao pátio do 3º Pelotão. O condutor foi notificado e liberado posteriormente. 

Também em Imbituva, um homem agrediu a esposa após um desentendimento. De acordo com a PM, o homem puxou a mulher pelos cabelos e arrastou ela para a rua. Policiais estiveram na residência do casal, mas o agressor não foi encontrado. O sobrinho da vítima disse que o homem ao perceber a aproximação dos policiais fugiu em direção de uma mata nas proximidades. A PM realizou buscas, mas não conseguiu localizá-lo. A moradora foi orientada para procurar a Polícia Civil para representar contra o marido e solicitar uma medida protetiva para resguardar sua segurança. 

Em Rebouças, policiais abordaram o condutor de uma moto que não tem CNH no sábado, 23. A moto que ela conduzia não tinha placa, estava com o escapamento irregular e possui débitos na documentação. Durante a abordagem da PM, o jovem, de 19 anos, não atendeu à solicitação para parar e fugiu. Policiais realizaram acompanhamento tático e conseguiram abordá-lo na rua Jair Perussolo. A moto foi recolhida ao pátio do 2º Pelotão até que as pendências sejam regularizadas. 

Já na madrugada de domingo, 24, um homem ameaçou agredir a irmã com uma ripa. A situação foi registrada na rua Cesar Bittencourt. A mulher disse que o irmão mora ao lado de sua residência e estava com o som alto. A ameaça ocorreu no momento que a mulher solicitou para que o homem abaixasse o volume. A vítima não demonstrou interesse de representar contra o irmão. Ela foi orientada para procurar a Delegacia caso tenha interesse de representar posteriormente. A PM foi até a casa do autor da ameaça e solicitou para que ele desligasse o som. 

Em Rio Azul, um motorista fugiu da abordagem policial na rua Gabriel Cury na noite de sábado, 23. Policiais realizavam patrulhamento quando constataram que o condutor de um Corsa Sedan seguia em alta velocidade na rua paralela à rodoviária. Em seguida, o motorista realizou a manobra conhecida como cavalo de pau próximo de pedestres que estavam na calçada. A PM deu voz de abordagem som sinais verbais e visuais, mas o condutor não acatou e acelerou em direção da viatura. A equipe conseguiu anotar a placa do carro e constatou que os dois ocupantes não usavam cinto de segurança. O motorista seguiu em alta velocidade e foi acompanhado pela viatura. Os policiais tentaram abordá-lo com sinais sonoros e luminosos, mas ele atravessou algumas preferenciais e conseguiu fugir. A equipe registrou as notificações de trânsito em virtude das irregularidades constatadas. 

Em Teixeira Soares, policiais receberam uma denúncia informando que estava acontecendo uma festa com aglomeração de pessoas e som alto no bairro Cohapar na noite de sábado, 23. A PM verificou que várias pessoas estavam no local. O responsável pela residência foi encaminhado ao Destacamento da PM para assinar o Termo Circunstanciado.