Publicidade Topo

notícias

Morador de Imbituva tenta furtar cavalos de residência

Proprietário da casa evitou o furto após ser avisado por um vizinho. Autor da tentativa de furto fugiu e não foi localizado

Foto: PM/Divulgação

Uma tentativa de furto de dois cavalos foi registrada em Imbituva no sábado, 16. Um homem invadiu um imóvel e pegou os animais. Entretanto, um vizinho viu a situação e avisou o proprietário da casa. Com isso, ele conseguiu localizar os cavalos que já estavam na via pública. O autor da tentativa de furto fugiu e não foi localizado. A Polícia Militar realizou patrulhamentos, mas não conseguiu encontrá-lo.  

Em outra ocorrência em Imbituva, um homem ameaçou agredir a esposa. Ela relatou que o marido chegou em casa embriagado e passou a ofendê-la assim que entrou no imóvel. Policiais estiveram no local e constataram que o autor das ameaças estava dormindo. A moradora não teve interesse de representar contra o esposo. Ela disse que posteriormente vai procurar o Fórum de Imbituva para obter uma medida protetiva contra o marido e pretende pedir separação. 

Quer receber notícias locais?

Também em Imbituva, a Vigilância Sanitária recebeu uma denúncia de que estava acontecendo uma festa na localidade de Morro das Pedras. De acordo com a denúncia, mais de 30 pessoas estavam na propriedade. Policiais foram até o local e constataram que o portão estava trancado com corrente e cadeado. O responsável pelo imóvel confirmou que aproximadamente 30 pessoas estavam no local. Porém, a maioria foi embora com a chegada da PM. Cerca de 15 pessoas e 15 veículos ainda permaneceram na propriedade. A PM vai abrir um processo administrativo em função do descumprimento do decreto municipal que proíbe aglomerações como medida de proteção ao coronavírus. O dono da propriedade se prontificou de encerrar a festa. 

Em Ivaí, uma mulher foi agredida pelo marido com golpes de faca. A vítima sofreu ferimentos leves no pulso. Após o fato, o homem deixou o local em um veículo Monza. Policiais realizaram buscas, mas não conseguiram localizá-lo. A moradora foi orientada para solicitar uma medida protetiva contra o esposo. Em Guamiranga, um homem foi até a casa da ex-mulher e ameaçou agredi-la com uma faca. A mulher relatou aos policiais que possui uma medida protetiva contra o marido. A PM realizou patrulhamentos, mas não localizou o autor da ameaça. 

Em Rio Azul, a PM abordou um condutor embriagado. A equipe estava em um estabelecimento realizando orientações referentes ao coronavírus, quando constatou que um dos passageiros de um veículo Gol estava pendurado na porta. Durante abordagem foi constatado que o motorista estava com odor etílico. Em vistoria no carro foram encontradas algumas latas de cerveja, segundo a PM. O carro não apresentava débitos e foi liberado para uma pessoa habilitada. O condutor realizou teste do bafômetro com resultado de 1,22 mg/l de álcool no organismo. Por esse motivo, ele foi conduzido para a Delegacia de Rebouças. 

Já em Inácio Martins, a PM constatou a presença de várias pessoas em uma casa na rua Antonio Jacinto de Campos. No local estava ocorrendo uma festa com luzes, som alto e consumo de bebidas alcoólicas. De acordo com os policiais, ninguém estava usando máscaras. O responsável pela residência foi conduzido ao Destacamento da PM para assinar o Termo Circunstanciado em função do descumprimento das medidas de proteção ao contágio de Covid-19.