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MM Corretora de Seguros de Irati completa 30 anos de atuação em 2021

Em entrevista à Najuá, proprietário e funcionário da Corretora explicaram como funciona a contratação de seguro residencial ou de automóvel e valor de franquia/Lennon Diego Gauron, com reportagem de Tadeu Stefaniak e Ademar Bettes

MM Corretora de Seguros fica na Rua Antônio Cavalin, em Irati. Foto: Divulgação

Uma corretora de seguros, além de intermediar a relação entre a pessoa que deseja contratar um seguro para seu veículo ou imóvel e a seguradora, tem o papel de definir qual o melhor produto para o cliente. Em entrevista à Najuá, o sócio proprietário da MM Corretora de Seguros de Irati, Antonio Marcos Sedoski e o funcionário da empresa Marcelo de Souza (Bananinha) explicaram como funciona a contratação de seguro e também sobre a franquia de carro que, algumas vezes, não precisa ser paga. 

Confira o áudio da entrevista no fim do texto

A MM Corretora de Seguros completa 30 anos de atuação em Irati no dia 1º de julho de 2021. Marcos diz que não é possível contratar um seguro sem antes falar com um corretor, pois o corretor é um intermediador entre o cliente e a seguradora. “O corretor é o intermediador. Em toda operação de seguro é obrigatório ter a presença de um corretor. Não existe seguro com a venda diretamente com a seguradora. É o corretor que vai levar o cliente até a seguradora ou vice-versa”, afirma Marcos.

Ele explica que após o cliente aceitar a proposta, os dados são enviados à seguradora para a formalização da apólice de seguro. “A gente apresenta a proposta, o cliente discute com a gente os valores e a cobertura, o perfil de quem dirige o veículo, se for um seguro de automóvel, e essa proposta é transmitida eletronicamente para a seguradora que, acatando o risco, dentro daquilo que ela trabalha, ela emite a apólice, onde ela garante aquele bem para o segurado durante a vigência da apólice. A apólice é o contrato propriamente dito de seguro", relata o sócio proprietário da empresa.

Já Marcelo destaca que, no caso de seguros para veículos, dentre os diversos tipos disponíveis no mercado, o seguro com cobertura total é o mais indicado. Segundo ele, essa modalidade é a mais procurada pelos clientes da MM. “Existem diversos seguros. O que a gente mais vende é de cobertura total, que cobre colisão, incêndio, roubo e terceiro. Dentro deste seguro, a gente oferece uma assistência de até 30 dias de carro reserva com quilometragem e guincho livre. É um seguro bem completo”, recomenda. 

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Como funciona o pagamento da franquia: A franquia é um valor que o contratante deve pagar em dinheiro caso precise consertar o próprio veículo e se o dano for parcial. Se o gasto for com o carro de terceiro, a franquia não é cobrada. “Franquia de seguro é uma participação obrigatória que o segurado tem em uma situação de sinistro. Quando tem um dano parcial em um carro, tem a franquia. No seguro residencial, quando tem um dano elétrico ou um vendaval, também tem a participação do segurado dentro da indenização.  A franquia está presente em quase todos os ramos de seguro. O seguro pode ser seguro do carro e seguro para terceiros. Se o segurado tiver a responsabilidade sobre o evento, a seguradora vai pagar [o conserto] tanto do dele quando do terceiro”, explica Marcos.

Corretora tradicional ou virtual? Marcos falou também sobre a diferença entre uma corretora tradicional e as corretoras virtuais, que estão disponíveis na internet. De acordo com ele, uma corretora com endereço físico enxerga a necessidade do cliente. “A corretora tradicional, como a gente faz, a gente procura estar do lado do cliente quando o fato acontece. O corretor tradicional enxerga as suas necessidades e vê o que você precisa fazer, como um médico que vai te dar o remédio que você precisa. Se você for em um corretor virtual, a pessoa muitas vezes não tem acesso à essa linguagem de seguro, pode estar contratando uma coisa, pensando que está levando outra", orienta.

Marcelo diz que o grande diferencial da MM neste ano será a aquisição de um guincho próprio para os clientes da corretora, que no ponto de vista dele, irá agilizar o tempo de espera dos segurados. "Esse ano vamos ter uma novidade grande. O Marcos acabou de adquirir um guincho que será exclusivo para os clientes da MM. Normalmente quando o cliente precisa, a gente tem que acionar o da seguradora e às vezes é preciso esperar porque não tem disponível na região, pois ele pode vir de São Mateus do Sul, Ponta Grossa ou Guarapuava”, diz Marcelo. 

Interessados em contratar algum tipo de seguro na MM, pode comparecer na Rua Antônio Cavalin, número 90, Centro, ou entrar em contato pelo telefone 3423-2323.