Publicidade Topo

notícias

Mais duas pessoas morrem por complicações da Covid-19 em Rio Azul

Município registrou três mortes em virtude da doença desde o início da pandemia

Secretaria de Saúde de Rio Azul confirmou mais duas mortes por Covid-19 nesta semana. Foto: Secretaria de Saúde de Rio Azul/Divulgação

O município de Rio Azul registrou o terceiro óbito causado pela Covid-19 nesta sexta-feira, 22. O paciente, de 76 anos, morava na área urbana e estava internado desde o dia 12 de janeiro. Ele tinha comorbidades e foi transferido para o hospital do Rocio, em Campo Largo, no dia 13, onde permaneceu até o dia do falecimento.

Na quarta-feira, 20, outra moradora de Rio Azul morreu em virtude do coronavírus. A mulher, de 88 anos, residia no interior do município e estava internada desde o dia 5 desse mês. Três dias depois, ela foi transferida para o hospital do Rocio, em Campo Largo, onde faleceu no dia 20. Ela também tinha outras doenças associadas. Em nota assinada pela secretária de Saúde, Cristiana Schvaidak, e a enfermeira do setor de Vigilância Epidemiológica, Keytch Mehret, a administração de Rio Azul lamentou as mortes ocorridas e prestou condolências aos amigos e familiares. A secretaria de Saúde também solicita que a população mantenha as medidas preventivas como evitar aglomerações, se manter em isolamento social, adotar hábitos de higiene pessoal como lavar as mãos com frequência e utilizar máscara em qualquer ambiente.  

Quer receber notícias locais?

Conforme o último boletim de coronavírus divulgado na noite de sexta-feira, 22, Rio Azul já teve 172 casos da doença. Desses, três moradores foram diagnosticados com a doença nas últimas 24 horas. Vinte casos permanecem ativos, 139 monitorados e 149 pessoas se recuperaram da infecção. Sessenta e sete rio-azulenses aguardam resultado dos testes e 1.151 testes apresentaram resultado negativo. Nenhum morador está internado com Covid-19. Entre as pessoas que estão em recuperação, uma tem entre 1 e 10 anos, seis pacientes possuem entre 11 e 20 anos, dois infectados têm entre 21 e 30 anos, sete pessoas têm idade entre 31 e 40 anos, dois rio-azulenses tem entre 41 e 50 anos e dois moradores se enquadram na faixa etária entre 71 e 80 anos. 45% dos casos ativos são de moradores da área rural e 55% do perímetro urbano.

Nesta semana, a 4ª Regional de Saúde de Irati recebeu as primeiras doses da vacina contra o coronavírus. Rio Azul foi contemplada com 131 doses nesta primeira etapa da imunização. Elas foram aplicadas em profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate à Covid-19 e nos idosos e funcionários do Lar dos Velhinhos.