notícias

Mais duas mortes por coronavírus são registradas na região

Um homem, de 82 anos, que residia em Imbituva faleceu no sábado, 23. Já a secretaria de Saúde de Irati confirmou o 28º óbito em virtude da doença

Imagem aérea de Irati. Foto: Bruno Fauat 

Mais duas mortes por coronavírus foram confirmadas em municípios da 4ª Regional de Saúde de Irati. Um homem, de 82 anos, que residia em Imbituva faleceu no sábado, 23, no hospital de campanha de Guarapuava. Ele estava internado desde o dia 18 de janeiro. Em Irati, o Departamento de Vigilância Epidemiológica confirmou o óbito de um paciente, de 65 anos, que tinha comorbidades e estava hospitalizado em Ponta Grossa desde o início de janeiro para realizar o tratamento de um infarto agudo do miocárdio. Durante o internamento, ele apresentou sintomas de Covid-19. O iratiense faleceu no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa, no dia 17 de janeiro. 

Em Imbituva, dez novos casos de coronavírus foram confirmados no domingo, 24. Por outro lado, mais 20 pessoas se recuperaram da doença. No acumulado desde o início da pandemia, Imbituva já teve 1.513 moradores infectados. 1.045 imbituvenses estão curados e 420 casos permanecem ativos. 176 pessoas tiveram síndrome gripal e estão em monitoramento. Dezoito moradores estão internados e 32 faleceram em virtude da doença. 

Em Irati somente um novo caso de Covid-19 foi registrado no domingo, 24. A cidade totaliza 2.971 pessoas diagnosticadas com a infecção desde o início da pandemia. 2.784 iratienses já se recuperaram da doença e dez estão internados, sendo três em leitos de enfermaria e sete em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). 149 pessoas infectadas estão em isolamento domiciliar e 28 morreram em virtude do coronavírus. Trinta e três pessoas aguardam resultados dos testes.