Publicidade Topo

notícias

Mais dois imbituvenses morrem por Covid-19

Imbituva soma 31 óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia. Cidade registra maior quantidade de mortes entre municípios da 4ª Regional

Boletim Epidemiológico de Covid-19 divulgado nesta quinta-feira, 21, em Imbituva. Foto: Divulgação

Mais dois imbituvenses morreram por complicações causadas pelo novo coronavírus. Com isso, a cidade registra 31 mortes em decorrência da doença desde o início da pandemia em março de 2020. Os novos óbitos foram de um homem, de 82 anos, que estava em sua residência, e uma mulher, de 62 anos, que permanecia internada no hospital do Rocio, em Campo Largo, desde o dia 5 de janeiro. 

A secretaria de Saúde de Imbituva confirmou 16 novos casos de Covid-19 nesta quinta-feira, 21. Mais 25 pessoas se recuperaram da doença. Com isso, a cidade totaliza 1.489 casos diagnosticados e 995 pacientes recuperados da infecção. 494 moradores infectados estão em isolamento domiciliar. 196 imbituvenses apresentaram síndrome gripal e estão em monitoramento aguardando resultado do teste. Doze moradores de Imbituva estão internados e 31 faleceram em virtude da doença. O município é o que possui a maior quantidade de óbitos entre os nove que integram a 4ª Regional de Saúde de Irati. 

Já o município de Teixeira Soares registrou 188 casos de coronavírus desde o início da pandemia. Desses, 140 pacientes se recuperaram da doença e quatro morreram por complicações causadas pela infecção. Quarenta e quatro casos permanecem ativos (em recuperação). Vinte e três munícipes aguardam resultado dos exames laboratoriais e 183 casos estão sendo acompanhados pela secretaria de Saúde. No total, 635 testes apresentaram resultado negativo desde o início da pandemia. Na terça-feira, 19, o município de Teixeira Soares recebeu 84 doses da vacina Coronavac, que serão aplicadas primeiramente em idosos que vivem no asilo da cidade e em profissionais da saúde. 

Quer receber notícias locais?

Em vídeo compartilhado na página do Facebook do município, o prefeito Lula Thomaz solicita para a população continuar respeitando as medidas de combate ao coronavírus, como uso de máscaras, álcool gel e distanciamento social. “Pedimos a nossa população e ao nosso comércio que tomem todas as medidas possíveis de segurança. Vamos manter o distanciamento social, fazer o uso de máscara e não aglomerar. Não podemos neste momento fazer reuniões festivas. Vamos tomar cuidado com o bem maior que Deus nos deu que é a nossa saúde. A campanha de vacinação começou, mas são pequenas doses que chegaram ao município. Para que nós possamos ter saúde precisamos fazer o uso da máscara, o uso do álcool gel e principalmente o distanciamento social para que pessoas não adoeçam e não entrem numa fila de espera que não há mais no sistema”, ressalta.

A vice-prefeita Juliana Belinoski também pede para as pessoas cumprirem as medidas sanitárias, já que nos dois últimos dias foram registrados 16 novos casos de coronavírus, sendo 11 na quarta, 20, e cinco na quinta-feira, 21. “Pedimos a todos que intensifiquem os cuidados usem a máscara, o álcool gel, o distanciamento social, vamos nos cuidar, se prevenir, quem se ama se cuida, o índice aumentou só na quarta-feira foram 11 casos. A gente pede todo cuidado cada um fazendo sua parte está cuidando do próximo”, solicita Juliana.