notícias

Magparaná aumenta número de colaboradores mesmo com a pandemia

Empresa do setor agrícola que tem lojas em Irati e Prudentópolis obteve resultados positivos em 2020/Lenon Diego Gauron, com reportagem de Ademar Bettes e Tadeu Stefaniak

Magparaná fica na rua Edgar Távora, em Irati. Foto: Divulgação

Em entrevista à Najuá, o gerente da Magparaná de Prudentópolis e Irati, Marcelo Luiz Alves, comentou sobre os produtos que a empresa oferece para a lavoura e também como está sendo o atendimento durante a pandemia do coronavírus. De acordo com ele, o ano de 2020 foi produtivo. “Para nós o que está interferindo muito é a questão da entrega. A gente trabalha muito com programação. Então o que a gente tinha de estoque, a gente conseguiu vender. Com a pandemia, em relação aos parceiros, a gente parou de receber visitas. Estamos conversando com as fábricas através das mídias sociais. Na questão dos colaboradores, a gente conseguiu manter o nosso quadro atual, até conseguimos aumentar o nosso quadro de colaboradores, e 2020 foi bem produtivo para a empresa”, avalia Marcelo.

De acordo com ele, a empresa está conseguindo atender nas propriedades rurais porque está tomando todos os cuidados a fim de evitar o contágio da Covid-19. “No começo, a gente estava com aquele receio de como o produtor iria receber nós na casa com a pandemia. Mas aos poucos, a gente foi trabalhando, demos todo o material para os mecânicos, todo o procedimento, e o pessoal está conseguindo atender com todo o cuidado na casa dos produtores”, relata o gerente.

Quer receber notícias locais?

A empresa vende tratores da marca Massey Ferguson e presta assistência técnica de implementos agrícolas novos e seminovos de diversas marcas. O foco atual da empresa é a implementação de tecnologia nos equipamentos. “Hoje o nosso portfólio, além da nossa marca principal que é a Massey, a gente conta com várias implementeiras que são parceiros. A gente traz os tratores, colheitadeiras, pulverizadores e mais alguns implementos, aonde a nossa marca, nos últimos dois anos, teve 100% da linha renovada em cima de tecnologia. A gente trouxe nos últimos dois anos muita novidade que está sendo aceita pelo produtor em parte de tecnologia. Então a parte de agricultura, hoje, conta só com equipamentos de ponta, desde o pequeno até o grande agricultor. A tecnologia é o carro-chefe. Contamos também com um grande estoque de seminovos e revisados. Para facilitar as negociações, a gente recolhe o usado do cliente e a gente conta com esse estoque de usados”, afirma Marcelo.

O gerente da Magparaná comenta que a assistência técnica em veículos e equipamentos é feita na propriedade do agricultor e também na loja. “A nossa parte de assistência, peças e serviços, a gente faz in loco, aqui na empresa, mas também faz a campo. A gente tem os carros e o serviço especializado, que faz o serviço a campo”, complementou.

Um dos diferenciais da empresa é a loja de peças individuais que funciona desde que a empresa se instalou em Irati. Em Prudentópolis, a loja veio recentemente para facilitar a vida do produtor rural do município. “A loja de peças sempre acompanha a de vendas e serviço. Já tem 48 anos. Em Prudentópolis, a gente abriu a loja de peças em 2014. O produtor de lá, antes, era atendido por aqui e tinha que se deslocar para cá. A gente fez um estudo e acabou optando por abrir uma loja em Prudentópolis e teve bastante resultado também com o pessoal lá”, comenta o gerente.

Além de Prudentópolis, na região de Irati, é possível encontrar lojas da Magparaná em Palmeira, São Mateus do Sul e Ponta Grossa. “Hoje a Magparaná conta com oito lojas. De Guarapuava até Paranaguá é a Magparaná que atende”. A Magparaná de Irati fica na rua Edgar Távora, 200, Centro. Já em Prudentópolis, o endereço é na Marginal da BR-373, número 511, na Vila das Flores. Os telefones são: (42) 3423-1166; (42) 9-9978-1395.

Magparaná comercializa tratatores da marca Massey Ferguson. Foto: Divulgação