notícias

Fernandes Pinheiro registra 3ª morte pelo novo coronavírus

Paciente, de 70 anos, estava internado na Santa Casa de Irati desde o dia 16 de janeiro

Fernandes Pinheiro já registrou 232 casos de coronavírus. Foto: Divulgação

Fernandes Pinheiro registrou o terceiro óbito por complicações causadas pela Covid-19. O paciente, de 70 anos, estava internado na Santa Casa de Irati desde o dia 16 de janeiro e faleceu neste domingo, 31. Ele não realizava tratamento para comorbidades. Segundo a secretária de Saúde, Emanuelle de Matos, o morador apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 2 de janeiro. No dia 16 de janeiro, ele foi internado com saturação abaixo de 95% (com dificuldade respiratória), diminuição do olfato e paladar, febre, adinamia (fraqueza muscular), tosse, cefaleia e calafrios. 

“Esse é o terceiro falecimento no município de Fernandes Pinheiro por conta do novo coronavírus. Reiteramos aos munícipes de Fernandes Pinheiro sobre a necessidade de manter os cuidados e medidas de prevenção contra o Covid. É de extrema importância manter o distanciamento social, fazer uso de máscara, lavar as mãos frequentemente e não aglomerar. A Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura de Fernandes Pinheiro lamentam o falecimento e enviam as mais sinceras condolências aos familiares e amigos”, diz um trecho da nota publicada no Facebook da prefeitura de Fernandes Pinheiro.

Quer receber notícias locais? 

Conforme o último boletim divulgado pela secretaria de Saúde, 232 casos de coronavírus já foram registrados em Fernandes Pinheiro. 217 pessoas já se recuperaram da doença. Doze casos permanecem ativos e três moradores faleceram. Oito munícipes aguardam resultado dos exames, 20 estão sendo monitorados, 215 casos foram descartados por critério epidemiológico e 746 por critério laboratorial (resultado negativo do teste). 

Em Fernandes Pinheiro, 79 pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19. De acordo com Emanuelle, o município não tem previsão de receber novas doses do imunizante. “Das doses recebidas nas duas etapas fomos o primeiro município a aplicar 100% das doses recebidas. Temos ainda aproximadamente 25% dos profissionais da saúde para vacinar”, relata a secretária. 

Nota publicada pela prefeitura de Fernandes Pinheiro comunicando a terceira morte causada pela Covid-19. Foto: Divulgação