Publicidade Topo

notícias

Ex-prefeito de Guamiranga, Ângelo Machado morre por complicações da Covid-19

Ex-prefeito encerrou seu segundo mandato no último dia 31, tinha tentado a reeleição, mas acabou sendo derrotado por apenas seis votos em uma eleição que está sob judice. Tinha 81 anos e estava internado na UTI da Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa

Ângelo Machado foi o 1º prefeito de Guamiranga, e estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa. Foto Portal Nossa Gente

O ex-prefeito de Guamiranga, Ângelo Machado do Nascimento, de 81 anos, morreu na manhã de hoje por complicações causadas pela Covid-19. Ele estava internado na UTI da Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa. 

Ângelo foi o 1º prefeito do município, tendo cumprido seu primeiro mandato entre 1997 e 2000. Ele encerrou seu segundo mandato no último dia 31 e tentou a reeleição, mas acabou sendo derrotado por apenas seis votos em uma eleição que está sob judice. Conforme informações publicadas pelo portal Nossa Gente, o ex-prefeito foi enterrado no final da manhã, no cemitério da comunidade de Boa Vista, em Guamiranga.

A secretária Rosana Machado permanece internada por conta da Covid-19. O secretário de Finanças e de Administração Rui Machado também foi acometido pela doença e permanece em isolamento domiciliar.

Quer receber notícias locais?

Outro óbito foi registrado no sábado, 02. Trata-se de um paciente de 57 anos, que estava internado em leito de UTI hospitalar. Outros 19 casos foram confirmados. Os pacientes são duas crianças, de 7 e 10 anos, três adolescentes de 13, 15 e 16 anos, sete mulheres de 25, 28, 30, 36, 41, 46 e 59 anos, e sete homens de 30, 36, 38, 42, 49, 52 e 54 anos. Todos eles permanecem em isolamento domiciliar e estão sendo monitorados pela equipe de saúde do município. Em boletim divulgado ontem, a secretaria de saúde de Guamiranga informou que o município possui 155 casos confirmados, sendo que 115 pacientes se recuperaram, 20 estão em investigação e 02 morreram. Outros 40 casos estão sendo monitorados e 453 testes foram descartados.