notícias

Comissão de Redação, Justiça e Legalidade é empossada em sessão extra

Com chapa única, comissão foi empossada para dar seguimento à tramitação do decreto de licenciamento do prefeito de Irati, Jorge Derbli

Presidente Hélio de Mello (PV) convocou nova sessão extra para analisar pedido de licença do prefeito de Irati, Jorge Derbli

O presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Irati, Hélio de Mello (PV), abriu a primeira sessão extraordinária de 2021 para compor a Comissão de Redação, Justiça e Legalidade. Respeitada a proporcionalidade partidária, apenas uma chapa foi composta e aprovada em seguida. José Renato Kfuri, o Nato (PSDB), foi eleito presidente da Comissão; Alcides Cesar Pinto, o Batatinha (PSD), ficou com a relatoria. Ailton Laroca (PV) completa a chapa como membro.

Quer receber notícias locais?

O primeiro trabalho da Comissão será a análise do projeto de decreto legislativo para emitir parecer sobre o pedido de licença do prefeito Jorge Derbli no período de 4 de janeiro a 2 de fevereiro. Uma nova sessão extra já foi convocada amanhã, dia 6h, às 11 horas, para apreciação do pedido e votação em regime de urgência. O prefeito já estava afastado, devido à Covid-19. O decreto anterior estabelecia o prazo até 31 de dezembro de 2020. Derbli tomou posse de forma remota no dia 30 de dezembro. Ele ficou internado na Santa Casa de Irati por 15 dias para tratar complicações decorrentes.  

As demais comissões serão compostas na primeira sessão ordinária, após o recesso parlamentar, no dia 2 de fevereiro. A Câmara retornou do feriado com atividades normais de expediente em horário comercial, mas com restrições de acesso. O atendimento está sendo realizado, preferencialmente, via digital ou telefônico.