notícias

Cleonice Schuck toma posse em seu segundo mandato em Fernandes Pinheiro

Empresária, que já fez história como a 1ª mulher a ser eleita prefeita do município, deixa seu nome marcado também por ter conquistado a reeleição/Paulo Henrique Sava

Prefeita Cleonice Schuck (PSD) foi reeleita em Fernandes Pinheiro. Foto Reprodução Facebook

A prefeita de Fernandes Pinheiro, Cleonice Schuck (PSD), tomou posse do cargo para o seu segundo mandato em cerimônia realizada na manhã de quinta-feira, 31, na Câmara de Vereadores. Ela, que já escreveu seu nome na história como a 1ª mulher a comandar o Executivo municipal, deixa mais uma marca ao conquistar a reeleição. Nas eleições de 2020, Cleonice repetiu a dobradinha que fez com o vice, Fábio Jacomel, em 2016.

Em seu discurso de posse, a prefeita ressaltou a importância da participação feminina na política, citando a eleição da vereadora Wanderléia Pires Joner (PSL), eleita com 135 votos.

Muito nos orgulha e nos deixa esperançosos que as mulheres cada vez mais sejam participativas e ocupem espaços nas gestões públicas. O olhar feminino é um pouco mais sensível e direcionado ao que realmente pesa na vida das pessoas, que é o conforto de suas famílias. A mulher é o esteio da família, e junto com os homens, consegue fortalecer a família e fazer da nossa sociedade um lugar onde possamos criar os nossos filhos e netos e dar prosseguimento ao crescimento de um município cada vez mais positivo, otimista e perseverante.

A prefeita chamou a atenção para o fato de que todos os eleitos devem trabalhar em prol do município, visando o bem da coletividade. “Nós temos agora um grande compromisso, que é fazer com que, com muita agilidade e responsabilidade, possamos continuar desenvolvendo o nosso município. Depois de uma gestão positiva, com muitas obras em andamento e concluídas, como é esta casa de leis na qual estamos hoje em um primeiro evento, em uma primeira solenidade festiva, utilizando este espaço que foi construído com o apoio de todos os vereadores e dos presidentes desta casa. Agradeço imensamente pela parceria que tivemos nestes quatro anos, e espero que possamos, nos próximos quatro anos, fazer uma gestão tão positiva, tão boa e com tantas obras ou até mais do que fizemos nestes quatro anos de gestão”, comentou.

Quer receber notícias locais?

Na mesma sessão, foram empossados os vereadores Amauri Pabis (MDB), que obteve 332 votos, Lourival Pacondes da Silva Júnior, o Juninho (PSL), com 227 votos, Osiel Gomes Alves, o Osielzinho (PSD), com 212 votos, José Humberto Bittencourt, o Humberto Mosquito (PSD), com 204 votos, José Conrado Silveira (PSD), com 195 votos, Vanderlei Taiock (PSD), com 166 votos, Odair da Silva, o Daio (MDB), com 140 votos, Wanderléia Pires Joner (PSL), com 135 votos, e Maurício Ribeiro (DEM), com 105 votos.

A mesa diretora também foi eleita. Lourival Pacondes da Silva Júnior, o Juninho, foi eleito presidente da Câmara, tendo como vice-presidente Vanderlei Taiock, José Conrado Silveira como 1º secretário e Odair de Paula como 2º secretário. Juninho deixou uma mensagem de perdão em seu discurso.

“Que as pessoas perdoem e amem mais, demorem mais nos abraços e nos sorrisos e curtam a vida. Este ano demonstrou o quanto somos frágeis e estamos expostos às doenças. Que este ano venha carregado de muita paz e saúde para todos. Quero agradecer de coração aos amigos que votaram em mim, pois foi uma das eleições mais incríveis de que participei, os dois lados tiveram candidatos e houve uma votação justa”, frisou.

Lourival Pacondes da Silva Júnior, o Juninho, foi eleito presidente da Câmara. Foto Reprodução Facebook