notícias

Celso Kubaski assume a Prefeitura de Imbituva

Empresário foi eleito prefeito pela 2ª vez. Ele foi prefeito do município entre 2005 e 2008

O atual prefeito Celso Kubaski, durante transmissão do cargo, ao lado do agora ex-prefeito de Imbituva, Bertoldo Rover. Foto Reprodução Facebook

O empresário Celso Kubaski assumiu na sexta-feira, dia 1º, a Prefeitura de Imbituva. Ele, que já exerceu o cargo entre 2005 e 2008, foi eleito para o 2º mandato, ao lado do vice, Zaqueu Bobato, que foi vereador na legislatura passada. Kubaski destacou que os poderes Legislativo e Executivo irão trabalhar de maneira coesa, sempre prestando contas do dinheiro público. No entanto, o desafio maior será a superação da pandemia do coronavírus.

Nós começamos um mandato que se inicia hoje totalmente oposto ao que iniciei há 15 anos. Encontramos o município em situação saudável financeiramente, em uma condição mais tranquila, com as negativas em dia e com um desafio maior em relação à pandemia. Estive esta semana no Pronto Atendimento e vi que a situação está cada vez mais grave. Teremos que tomar algumas atitudes dentro daquilo que a Vigilância Sanitária e os governos Federal e Estadual propõem. É um desafio porque a preocupação em gerir dinheiro público em obras e qualquer tipo de investimento é simples, mas o cuidado com as pessoas é mais complicado.

Kubaski afirmou que manterá um bom diálogo com a população. Mesmo afastado de cargos eletivos há 12 anos, ele ressalta que continuou acompanhando de perto as necessidades do município neste período. 

“Obrigado mais uma vez a Imbituva pela confiança, porque estive afastado por 12 anos da política municipal de cargos eletivos, mas sempre acompanhei de perto as necessidades para que as coisas funcionem. Daremos continuidade às coisas positivas e iremos corrigir algumas situações, pois todos nós somos sujeitos a falhas e a uma ou outra correção, e isto vai ser feito, em todos os sentidos”, comentou.

O vice-prefeito Zaqueu Bobato ressaltou que a gravidade do momento exigirá dos novos gestores muito empenho, prudência e responsabilidade no enfrentamento dos desafios que virão.

“O momento é grave, é sério, e exige muita prudência, responsabilidade e diálogo. Podem ter certeza de que o diálogo, a transparência e a continuidade do respeito ao dinheiro público serão as marcas da gestão Celso Kubaski. Quando vereador, sempre respeitei e defendi a economia e a responsabilidade para com o dinheiro público, e junto com o Celso na Prefeitura, podem ter certeza de que esta luta de respeito, de responsabilidade e ética com o dinheiro público vai continuar, para que no final possamos dizer que combatemos o bom combate”, pontuou.

Quer receber notícias locais?

Os vereadores eleitos também tomaram posse de seus cargos. Lisoel de Almeida (DEM) obteve 712 votos e foi o mais votado. Os outros parlamentares que estão nesta legislatura são Dirceu Camargo (PSD) (reeleito), com 618 votos , Cristiano Beraldo (Cidadania), que obteve 571 votos, Valmir Ribeiro, o Valmir Restaurante (PSL), com 533 votos, Charles Ribeiro (PSD), com 514 votos, Élcio Galvão (PSC), com 401 votos, Antônio Ezequiel Fernandes, o Zico Fernandes (PSB), com 356 votos, Vinícius Prado, o Vinícius do Edinho (DEM), com 327 votos, Samuel Bobato (Podemos), com 280 votos, Maria Eduarda Goebel, a Duda Goebel (PP), com 233 votos, e Edison Luiz de Andrade, o Pastor Edison (PSDB), com 191 votos.

Na mesma sessão, foi realizada a eleição da mesa diretora da Câmara.  Élcio Galvão foi eleito presidente, tendo como vice o vereador Pastor Edison, Maria Eduarda Goebel, a Duda Goebel, como 1ª secretária, e Valmir Ribeiro como 2º secretário. Galvão acredita que a Câmara e o Executivo farão um trabalho em conjunto, respeitando a independência dos poderes. Ele também apontou como principal desafio o combate à Covid-19.

“Teremos mais um enfrentamento desta pandemia, que mudou nossos hábitos e nossas vidas. Isto é uma preocupação minha como cidadão, vereador eleito e presidente desta casa. Teremos que tomar medidas já no início do mandato para tentar amenizar a pandemia que assusta tanta gente, e não é diferente no nosso município. Pode contar com a Câmara, pois acredito que os vereadores estão aqui para somar e cada um quer fazer o melhor pelo município. Eu, como presidente, declaro total apoio à administração, sempre respeitando a independência dos poderes”, finalizou.

Vice-prefeito Zaqueu, prefeito Celso e ex-prefeito Bertoldo. Foto Reprodução Facebook