Publicidade Topo

notícias

Bandidos roubam dois carros de funcionários de posto de combustíveis

Bandidos roubaram pertences dos funcionários e uma quantia em dinheiro que estava no cofre do estabelecimento

PM de Guarapuava foi acionada, mas não encontrou autores do roubo em posto de combustíveis. Foto: Divulgação

Um posto de combustíveis foi assaltado na noite de ontem, 20, na BR-277, em Guarapuava. O crime ocorreu por volta das 19h50, no quilômetro 350 da rodovia, no bairro Alto Cascavel. Um funcionário do estabelecimento, de 20 anos, disse que várias pessoas chegaram no local, sendo que duas delas estavam armadas com uma pistola e um revólver. 

Os bandidos renderam os frentistas e um cliente do posto. Eles roubaram aproximadamente R$ 10 mil, que estavam no cofre do estabelecimento. Dois frentistas também tiveram seus pertences e os carros roubados. Os ladrões pegaram o celular, a quantia de R$ 700 em dinheiro e um Voyage de um funcionário. Já o outro frentista teve o veículo Gol, o celular e a carteira roubados. As câmeras de monitoramento registraram o assalto. Quatro homens participaram da ação criminosa. Eles fugiram com os veículos roubados dos frentistas. A Polícia Militar foi acionada e realizou patrulhamentos, mas não localizou os autores do crime.  

Em Irati, a PM apreendeu uma motocicleta que estava com o pagamento do licenciamento atrasado e com problemas no escapamento. Por isso, a moto foi recolhida ao pátio da 8ª Cia. O condutor foi orientado e liberado no local. Em outra situação, policiais abordaram um homem que possuía um mandado de prisão em aberto. Ele foi detido e conduzido para a Delegacia. 

Quer receber notícias locais?

Na rua 19 de Dezembro, uma mulher disse que teve com um desentendimento com um cliente do seu estabelecimento. Ela disse que pretendia ligar para a PM. Com isso, o cliente pagou a conta e deixou o local. Porém, ele ameaçou a mulher dizendo que voltaria ao local. Já na madrugada de hoje, 21, a PM foi acionada para atender uma denúncia de perturbação de sossego. Conforme denúncias havia som alto e algazarra na rua Independência. Os policiais constataram que algumas pessoas estavam conversando, mas não havia som alto. A proprietária da residência foi orientada sobre os procedimentos.

Em Guamiranga, um morador encontrou quatro rodas com pneus escondidas em uma mata atrás de sua residência, nas proximidades de um córrego.  Os objetos foram apreendidos e deixados no Destacamento da PM. Posteriormente, eles devem ser levados para a Delegacia de Imbituva, que responde pelo município de Guamiranga. 

Em Ivaí, uma moradora disse que uma motocicleta estava abandonada há três dias nas margens da estrada principal da localidade de Aterrado Alto. A mulher, que não se identificou para a PM, afirmou que a moto estava coberta com galhos entre uma plantação de tomate e uma área com ervas. Os policiais foram até o local, mas não encontraram a moto. 

Ainda em Ivaí, policiais receberam uma denúncia que havia aglomeração de pessoas em um posto de combustível. A mulher que entrou em contato com a equipe disse que já havia realizado o mesmo procedimento outras vezes, mas ninguém tomou uma atitude. A moradora foi orientada para repassar a situação para a Vigilância Sanitária, que é responsável pela verificação do descumprimento das medidas sanitárias de combate à Covid-19 e que solicita apoio da PM caso haja necessidade. Uma funcionária da Vigilância Sanitária afirmou que já havia orientado os responsáveis pelo posto sobre os procedimentos e que nesta quinta-feira, 21, devem notificá-los em virtude das situações recentes. Policiais foram até o estabelecimento e constataram a presença de sete pessoas na área de conveniência. Todos se retiraram após serem orientados. O gerente do estabelecimento também recebeu orientações.