notícias

Autor de furto utiliza espátula para arrombar janela de casa

Dois celulares, uma caixa de som JBL e uma lata com moedas foram furtados da residência

Foto: Rádio Najuá/Arquivo

O autor de um furto em Irati utilizou uma espátula para arrombar a fechadura de uma janela. A ocorrência foi registrada no sábado, 23, na rua Ângela Borazzo Bonete. A proprietária disse que saiu da residência por volta das 16h20. Quando retornou ao local 40 minutos depois, ela constatou que havia rastros dentro da casa. Uma escada foi usada para ter acesso a janela dos fundos, que teve a fechadura arrombada com a espátula. Dois celulares, uma caixa de som JBL e uma lata contendo moedas foram furtados. 

Também em Irati, uma bateria foi furtada de um veículo. O dono do carro relatou que deixou seu veículo estacionado dentro do pátio de um estabelecimento de ensino, pois mora nos fundos do local. Uma pessoa entrou no local e furtou a bateria do automóvel. Na rua Munhoz da Rocha, uma mulher afirmou que houve uma tentativa de invasão em sua loja. O forro do estabelecimento foi danificado. O autor da tentativa de furto ainda tentou romper a porta. Nenhum objeto foi levado do local. Na rua Antonio Budel, uma mulher encontrou uma bicicleta marca Houston em um terreno baldio nos fundos de sua residência. A bicicleta foi entregue na Delegacia de Irati. 

Na rua Luis Fernando Anciutti, um homem ameaçou agredir algumas pessoas com uma ripa. Conforme relato das vítimas, o autor da ameaça estava ingerindo bebidas alcoólicas. A PM foi acionada, mas as pessoas presentes no local entraram em acordo e não demonstraram interesse na representação. Todos foram orientados e liberados. 

Quer receber notícias locais?

Em outra ocorrência, a equipe da Rotam abordou um motociclista que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A moto Honda CG 125 que ele conduzia apresentava débitos na documentação. Por isso, ela foi recolhida ao pátio da 8ª Cia. Outro moto foi apreendida pela Rotam na Avenida Teixeira Soares na noite de sábado, 23. Os policiais abordaram o motociclista após constatarem que ele não estava usando capacete. A moto Honda CG Titan possuía débitos e foi apreendida. 

Já na madrugada deste domingo, 24, um homem foi advertido e notificado pela Guarda Municipal em função de ter realizado uma festa. A PM prestou apoio aos guardas para verificar as denúncias recebidas de que estava acontecendo uma festa na rua Estefano Gil, o que contraria as medidas de combate ao coronavírus. Segundo a PM, aproximadamente 30 pessoas estavam no local e foram solicitadas para se retirarem.