notícias

Iratienses morrem em acidente envolvendo quatro veículos na BR-277

Acidente deixou mais quatro pessoas feridas

Dois iratienses morreram em um acidente envolvendo quatro veículos na BR-277, em Palmeira, na manhã de segunda-feira, 18. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor de um veículo Fiat Uno Vivace seguia sentido Irati/Palmeira, quando perdeu o controle da direção numa curva acentuada e rodou. Um Renault Duster saiu da pista para evitar uma colisão frontal. O Fiat Uno ainda colidiu na lateral de um Ford Ka, que chegou a capotar na via. Outro veículo atingido foi uma caminhonete Toyota SW 4. De acordo com a PRF, essa foi a batida mais grave. 

O acidente ocorreu no quilômetro 175 + 600 metros, por volta das 9h40. Os dois ocupantes do Fiat Uno faleceram. As vítimas foram o condutor Paulo Cesar Hul, de 45 anos, e o passageiro Marcelo de Lima, de 28 anos. Ambos trabalhavam em uma empresa de segurança e moravam no bairro Lagoa, em Irati. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa. Quatro ocupantes da caminhonete ficaram feridos, sendo um casal de idosos, de 77 e 79 anos, e duas crianças, de 6 e 12 anos, respectivamente. Todos foram levados para o hospital de Palmeira. Os ocupantes do Renault Duster e do Ford Ka não ficaram feridos. Os condutores do Renault Duster, Ford Ka e da caminhonete realizaram voluntariamente o teste do bafômetro com resultado negativo para ingestão de álcool. 

A pista ficou parcialmente interditada por mais de cinco horas entre 9h40 e 15 h. Porém, não houve necessidade de obstruir o trânsito totalmente. 

Fotos: PRF