Publicidade Topo

notícias

4ª Regional de Saúde deve receber vacinas contra Covid-19 ainda hoje

Retirada das doses está prevista para as 15h30min no aeroporto de Guarapuava. Ato simbólico deve ser realizado nesta quarta-feira/Paulo Henrique Sava

4ª Regional de Saúde deve receber doses da vacina Coronavac na tarde de hoje, 19. Foto AEN
A 4ª Regional de Saúde deve receber na tarde de hoje, 19, cerca de 1520 doses da vacina Coronavac, para dar início à campanha de vacinação contra a Covid-19 na região. De acordo com o cronograma divulgado no início da madrugada pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA), a previsão é de que o voo com as vacinas chegue em Guarapuava às 15h30. Em Irati, o início da campanha será marcado por um ato simbólico, previsto para acontecer amanhã, conforme explica o diretor da 4ª Regional, Walter Henrique Trevisan.

“A ideia é fazer um ato simbólico, estamos conversando com a Ieda [Waydzik, prefeita em exercício de Irati], com o Júnior Benato [prefeito de Inácio Martins e presidente da Amcespar] e com a Cleonice [Schuck, prefeita de Fernandes Pinheiro] para fazermos um ato simbólico. Estamos procurando um local para fazermos algumas vacinas em profissionais da saúde. É um número pequeno, e esperamos que este ato aconteça simbolicamente aqui na região talvez amanhã. Estamos ainda definindo horário e local, mas não deixaremos de fazer este momento histórico aqui na nossa região de saúde”, explicou.

Quer receber notícias locais?

No total, cerca de 1437 pessoas que estão nos grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde (profissionais da saúde que estão na linha de frente contra a Covid-19, idosos que vivem em instituições de longa permanência, como asilos, indígenas e pessoas com deficiência que frequentam instituições inclusivas) devem ser vacinadas nesta primeira etapa em toda a região. A 3ª Regional de Ponta Grossa deve receber 6 mil doses ainda na manhã de hoje, na sede da Regional, às 10h30. A 5ª Regional de Guarapuava fará a retirada das doses no aeroporto da cidade às 15h30. Já a 6ª Regional de União da Vitória recebeu 1540 vacinas no aeroporto de São Mateus do Sul.