Publicidade Topo

notícias

35 motos são apreendidas durante operação da 8ª Cia

Operação Sossego teve objetivo de fiscalizar motos que transitam pelas ruas de Irati com os escapamentos adulterados

Foto: 8ª Cia/Divulgação

A 8ª Cia deflagrou a operação “Sossego” na sexta, 15, e sábado, 16. O objetivo foi fiscalizar motocicletas que transitam pelas ruas de Irati com os escapamentos adulterados, gerando incômodo para a população.

No total, foram abordadas 119 motos, sendo que 35 acabaram sendo recolhidas ao pátio da 8ª Cia. Uma moto foi levada para a Delegacia por alteração de sinal identificador. Esse veículo havia sido emplacado no Estado de Santa Catarina. No entanto, os dados não correspondiam a moto abordada. A PM ainda registrou 69 autos de infração de trânsito. “Ressaltamos que tal operação continuará, tanto na cidade de Irati, quanto nos demais municípios pertencentes à 8ª Cia. De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, artigo 230, conduzir veículo com característica alterada, descarga livre, ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante é uma infração grave, e gera multa e a perda de cinco pontos na carteira”, informou o setor de Comunicação Social da 8ª Cia.

Durante a operação Sossego, policiais da Rotam tentaram abordar um motociclista, que fugiu em alta velocidade. A ocorrência foi registrada na tarde de sábado, 16, na área central. Durante a fuga, o condutor arremessou um objeto. Porém, ele foi interceptado. Na ocasião, foi constatado que ele estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em situação irregular. A moto possuía pendências na documentação e estava com o escapamento irregular. O homem disse que havia arremessado um invólucro com maconha. O entorpecente foi apreendido e encaminhado até a sede da 8ª Cia, assim como o condutor e a moto. O homem assinou Termo Circunstanciado e teve a moto apreendida. 


Foto: 8ª Cia/Divulgação

Foto: 8ª Cia/Divulgação

Foto: 8ª Cia/Divulgação

Foto: 8ª Cia/Divulgação