Publicidade Topo

notícias

1ª etapa de vacinação contra Covid-19 abrange 84 pessoas em Rebouças

Profissionais de saúde do município e do hospital Dona Darcy Vargas receberam a primeira dose da vacina Coronavac

Técnico em enfermagem José Luiz Lopes da Silva foi o primeiro reboucense que recebeu vacina da Covid-19. Foto: Assessoria da Prefeitura
O município de Rebouças iniciou a vacinação contra a Covid-19 na quarta-feira, 20. A cidade foi contemplada com 84 doses da Coronavac nesta primeira etapa de imunização, que abrangerá somente profissionais de saúde, sendo 64 que atuam no município e 20 do hospital Dona Darcy Vargas. 

O primeiro reboucense vacinado foi o técnico em enfermagem José Luiz Lopes da Silva, que trabalha há 24 anos na área de vacinação. Já a primeira mulher que recebeu a vacina foi a enfermeira Joseli Copanski, que atua há 34 anos. Ela ressaltou a importância do Sistema Único de Saúde (SUS). “Sou enfermeira há 34 anos e durante todo esse tempo lutei por um SUS cada vez mais forte, pois sei como é primordial na vida de todos os brasileiros e hoje é mais um exemplo disso”, disse Joseli.

A secretária de Saúde, Tânia Selhorst, diz que a imunização dos profissionais que atuam diretamente com pessoas que podem estar contaminadas é importante apesar do número reduzido de vacinas aplicadas neste momento. Já o prefeito de Rebouças, Luiz Everaldo Zak, disse que o início da vacinação traz esperança de dias melhores. “Esperamos que logo novas vacinas cheguem para que, em breve, tenhamos novamente um município forte e em crescimento, como estávamos vendo”, afirmou.

Até quinta-feira, 21, Rebouças havia registrado 213 casos de coronavírus desde o início da pandemia. Seis reboucenses faleceram em virtude da doença. Vinte e quatro pessoas aguardam resultado do exame laboratorial e 21 casos permanecem ativos (se recuperando). 1.389 testes tiveram resultado negativo desde março de 2020.

Quer receber notícias locais?

Profissionais de saúde de Rebouças. Foto: Assessoria da Prefeitura