notícias

Tapetes são furtados de residência em Irati

Já em Inácio Martins, homem foi preso após cometer furto em estabelecimento comercial. Confira resumo das ocorrências policiais registradas em Irati e região

Foto: PM/Divulgação

Dois tapetes foram furtados de uma residência na Avenida Vicente Machado, em Irati, no sábado, 5. A proprietária da casa disse que ouviu um barulho no pátio do imóvel. Ao verificar o que havia ocorrido, ela viu um homem deixando o local com os objetos, que estavam no varal. O autor do furto não foi localizado. 

Em Inácio Martins, um homem foi detido após cometer um furto em estabelecimento comercial na noite de sábado, 5. Um morador relatou que algumas moedas e um celular foram furtados do estabelecimento. A Polícia Militar foi acionada e encontrou um suspeito e já conhecido da corporação por praticar furtos. O homem estava com um pacote de moedas e um celular com as características relatadas pela vítima. O aparelho foi levado até a pessoa que acionou a polícia, que reconheceu o objeto. Imagens das câmeras de segurança confirmaram que ele foi o autor do furto. O homem foi conduzido para a Delegacia de Irati. 

Quer receber notícias locais?

Em Rio Azul, um morador relatou que o condutor de um Monza atingiu o seu veículo GM Astra, que estava estacionado na rua Marechal Floriano Peixoto. Após a batida, o motorista do Monza deixou o local. Policiais realizaram patrulhamentos e conseguiram localizá-lo na rua Expedicionário José Machoski. O dono do carro assumiu a autoria do dano. Em seguida, o proprietário do automóvel atingido esteve no local e entrou em acordo com o motorista que causou a batida. 

Em Rebouças, um homem invadiu uma propriedade com a justificativa de que estava sendo ameaçado de morte. Ele estava transitando de motocicleta na estrada da localidade de Marmeleiro de Baixo quando parou e saiu correndo em direção a residência. Logo depois, o homem saiu correndo em direção de uma mata e de outras casas ao redor. O morador do imóvel que foi invadido informou a situação para a PM, que conseguiu localizar o suspeito. Segundo a polícia, ele falava palavras desconexas. Ao ser abordado, o homem disse que havia consumido drogas e ingerido bebida alcoólica. As pessoas que residem na casa onde o suspeito entrou não quiseram representar contra ele. O homem foi levado para o hospital Dona Darcy Vargas, em Rebouças. Lá, ele foi medicado e liberado ao genitor. 

Em Imbituva, um veículo Gol foi furtado em frente à residência do seu proprietário. O dono disse que deixou o carro estacionado no local e foi em um aniversário. Ao retornar para o seu imóvel, ele constatou o furto. O homem ainda afirmou que deixou a chave na ignição do automóvel, pois o local onde mora é tranquilo. Os vizinhos não constataram o momento do furto. Policiais realizaram patrulhamentos, mas não encontraram o autor do furto. 

Ainda em Imbituva, o condutor de uma motocicleta Honda CB 300 colidiu contra um poste na rua Professor Souza Araújo. De acordo com informações repassadas para a PM, o motociclista perdeu o controle da direção em uma lombada. Ele foi socorrido pela equipe do hospital São João, em Imbituva, mas precisou ser transferido para Ponta Grossa em função da gravidade das lesões. A moto não apresentava pendências e foi liberada. 

Em Ivaí, a PM flagrou três moradores desrespeitando as medidas de combate ao novo coronavírus em duas ocasiões. Inicialmente, os policiais receberam uma denúncia de que estava ocorrendo uma festa em uma residência no bairro Bom Jardim do Sul, com som alto. Porém, o fato não foi constatado. Mesmo assim, a equipe policial prosseguiu o patrulhamento e observou três homens ingerindo bebidas alcoólicas sem máscaras. Eles foram advertidos para deixarem o local e retornarem as suas residências. Aproximadamente dez minutos depois, os policiais estiveram na Praça Central do bairro Bom Jardim do Sul e constataram a presença dos mesmos homens, que já haviam sido orientados, mas permaneciam bebendo em via pública. Por isso, eles foram levados para o Destacamento da PM, onde assinaram o Termo Circunstanciado por desobediência.