Publicidade Topo

notícias

Prudentópolis registra sétima morte por Covid-19

Homem, de 66 anos, residia na área urbana. Com mais 11 casos diagnosticados nesta sexta-feira, 18, Prudentópolis soma 523 moradores infectados desde o início da pandemia

Boletim de coronavírus divulgado nesta sexta-feira, 18, pela secretaria de Saúde de Prudentópolis. Foto: Divulgação

A cidade de Prudentópolis registrou o sétimo óbito em decorrência do coronavírus nesta sexta-feira, 18. A vítima foi um homem, de 66 anos, que morava na área urbana. Ele havia sido diagnosticado com a doença no dia 26 de novembro. 

A secretaria Municipal de Saúde confirmou mais 11 casos de Covid-19 nesta sexta-feira, 18, por meio de testes RT-PCR. Todos os pacientes infectados residem na área urbana e a maioria deles teve sintomas leves. Foram três homens contaminados, de 31, 41 (único assintomático) e 82 anos. Duas mulheres diagnosticadas com a infecção possuem 28 anos. As demais têm 19, 22, 33, 37, 62 e 68 anos. Os 11 pacientes estão em isolamento domiciliar. No total, 523 prudentopolitanos já tiveram coronavírus. Mais 11 moradores se recuperaram da infecção. Desta forma, Prudentópolis já teve 451 pacientes curados da doença. Sessenta e cinco casos permanecem ativos. 190 pessoas aguardam resultados dos exames RT-PCR enviados ao Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen/PR). 1.016 moradores estão em monitoramento e 1.667 casos foram descartados com resultado negativo do exame. Conforme o boletim da secretaria de Saúde, oito pacientes estão internados, sendo quatro em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e quatro em enfermarias. 

A secretaria de Saúde solicita aos moradores que respeitem as medidas sanitárias, como evitar aglomerações, utilizar máscaras e álcool gel e não compartilhar objetos. O secretário Marcelo Hohl Mazurechen ainda pede que as pessoas com sintomas suspeitos e que testaram positivo para a Covid-19 respeitem o período de isolamento domiciliar. 

  Quer receber notícias locais?