notícias

PRF de Guarapuava apreende mais de 500 kg de maconha

Drogas apreendidas estão avaliadas em mais de R$ 500 mil. Jovem, de 18 anos, foi preso e adolescente acabou apreendido

PRF apreendeu mais de meia tonelada de maconha. Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de meia tonelada de maconha na BR-277, em Guarapuava, na tarde de terça-feira, 1. Um jovem foi preso e um adolescente acabou sendo apreendido pelos agentes. 

A equipe deu ordem de parada para o condutor de um Voyage, que seguia sentido Curitiba. O motorista fugiu, mas foi interceptado pelos policiais. Durante a abordagem, os dois ocupantes do carro tentaram fugir a pé. Porém, eles foram capturados. Dentro do automóvel foram encontrados 503 quilos e 500 gramas de maconha. Os entorpecentes estão avaliados em mais de R$ 500 mil. Conforme a PRF, o Voyage havia sido roubado em Brasília/DF e estava com placas falsas de Cascavel. 

Um rapaz, de 18 anos, conduzia o carro. Ele mora na cidade de Ponta Porã/MS e foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas, dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gerando perigo de dano e receptação. O passageiro, de 17 anos, reside em Ivinhema/MS. Ele foi apreendido por tráfico de drogas e receptação. Os dois jovens relataram que pegaram a droga em Dourados/MS e levariam até São José/SC.

Os dois rapazes, o veículo e a droga foram levados para a 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava. 

Quer receber notícias locais?

Ocupantes do carro seguiam do Mato Grosso do Sul para Santa Catarina. Foto: PRF/Divulgação 

Dois jovens que estavam no carro tentaram fugir, mas foram capturados pela PRF. Foto: PRF/Divulgação