notícias

Prefeitura de Teixeira Soares confirma mais uma morte por Covid-19

Paciente, que tinha 69 anos de idade, era diabética e hipertensa, estava internada no Hospital de Campanha de Guarapuava

Prefeitura de Teixeira Soares registrou mais um óbito por Covid-19 nesta terça-feira, 22. Foto Arquivo Najuá

A Prefeitura de Teixeira Soares confirmou nesta terça-feira, 22, mais uma morte causada pelo Coronavírus no município. Trata-se de uma idosa de 69 anos, moradora da localidade de Guaraúna. Ela era diabética e hipertensa e estava internada no Hospital de Campanha de Guarapuava, conforme informou a Secretaria de Saúde.

Desde o início da pandemia até agora, Teixeira Soares já registrou 98 casos de Covid-19. Atualmente, o município tem 104 pacientes sendo monitorados, 05 casos suspeitos e 14 pessoas estão em recuperação. Outras 82 pessoas se recuperaram e duas morreram em virtude de complicações causadas pela doença.  Em entrevista à Najuá, o prefeito Lula Thomaz fez um apelo à população para evitar aglomerações nas comemorações do Natal e do Ano Novo por conta da pandemia de coronavírus. 

Vamos evitar um número excessivo de pessoas, vamos fazer um Natal diferente e realmente comemorar o nascimento do nosso salvador, Jesus Cristo, sem muita aglomeração, sem muitas festas. Se Deus quiser, a vacina vai chegar e no ano que vem todas as famílias estarão reunidas. 

Casos de Covid-19 em outros municípios

A Secretaria de Saúde de Rebouças contabilizou até a noite de segunda-feira, 21, 5 novos casos confirmados de Covid-19. O município possui 6 casos ativos da doença e outras 7 pessoas aguardam resultado do exame. Quatro pacientes faleceram em decorrência do coronavírus. Desde o início da pandemia, em março, foram registrados 141 casos e 1226 testes apontaram resultado negativo.

Fernandes Pinheiro conta com 03 casos ativos de Covid-19. No total, o município teve até agora 172 diagnósticos confirmados da doença, com 167 pacientes curados e 3 óbitos. Cinco casos estão em investigação, 8 pacientes estão sendo monitorados, 643 casos foram descartados por critério laboratorial e outros 194 por critério epidemiológico.

Quer receber notícias locais?  

Rio Azul confirmou mais quatro casos de Covid-19 nesta segunda-feira. Os pacientes são uma mulher com idade entre 50 e 59 anos, que teve contato com pessoa positivada, dois homens na faixa etária entre 30 e 39 anos, sendo que um deles é funcionário da saúde, e uma criança de 10 anos. Todos permanecem isolados. 

Desde março, Rio Azul tem 80 casos confirmados da doença, sendo que 74 pessoas estão curadas, 5 estão se recuperando e um paciente faleceu. No total, 50 casos estão sendo monitorados, 15 pessoas estão sendo investigadas e 915 casos foram descartados.

Imbituva registrou 34 novos casos de Covid-19 nas últimas horas. Tratam-se de 22 homens com idades de 28 a 58 anos, 11 mulheres na faixa etária de 23 a 82 anos e uma criança de 8 anos. Segundo a Secretaria de Saúde, todos apresentaram sintomas leves e estão em isolamento domiciliar. Um homem de 62 anos continua internado na UTI do Hospital de Laranjeiras do Sul. Outro paciente, de 30 anos, foi transferido para o Hospital Regional de Guarapuava. Permanecem em observação no Pronto Atendimento um homem de 33 anos e três idosos.

Prudentópolis confirmou 9 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. No total, o município já registrou 566 casos confirmados. Destes, 492 pacientes se recuperaram e 9 faleceram. Outras 494 pessoas estão sendo monitoradas e 126 casos estão sob investigação. 

Em Irati, foram registrados mais 22 casos positivos de coronavírus nesta terça-feira. Segundo dados da plataforma Ecovid-19, o total de casos chegou a 2443 desde o início da pandemia, sendo que 2317 pacientes se recuperaram, 8 estão internados, sendo 4 em enfermarias e 4 em leitos de UTI, 97 estão em isolamento domiciliar e 21 morreram. 66 casos estão sendo investigados.