Publicidade Topo

notícias

Pessoa com suspeita de Covid-19 descumpre isolamento em Imbituva

Morador de Imbituva foi encontrado circulando em estabelecimento comercial na área central da cidade

Foto: Ilustração

Uma pessoa com suspeita de Covid-19 assinou Termo Circunstanciado por descumprir medida de isolamento domiciliar em Imbituva. O fato foi registrado na sexta-feira, 18. Equipes da Polícia Militar (PM) e da Vigilância Sanitária estiveram em um estabelecimento comercial na Rua Joaquim Gaspar para verificar a denúncia. A pessoa que desrespeitou a medida sanitária foi conduzida até a sede do 3º Pelotão para assinatura do Termo. 

Quer receber notícias locais? 

Em Ivaí, um homem relatou à PM que sua motocicleta Honda Broz foi furtada nas proximidades de um bar, na área central da cidade. Policiais foram até o local e conversaram com a suposta vítima para obter mais detalhes. Em seguida, eles fizeram buscas pela região, mas não encontraram a moto. A equipe voltou ao estabelecimento e não encontrou a vítima. Outros frequentadores informaram que, após a saída dos policiais, duas pessoas apareceram no local e devolveram a moto para o homem que acionou a PM. Inicialmente, ele deixou o estabelecimento, mas foi encontrado em um outro bar, localizado às margens de uma rodovia. Após a abordagem, o homem foi encaminhado para o Destacamento, onde assinou Termo Circunstanciado. A motocicleta foi recolhida ao pátio.

Em Rio Azul, um homem tentou agredir o próprio filho, de 15 anos, na sexta-feira, 18. A esposa do agressor entrou em contato com a PM para informar que seu marido estava em casa embriagado, agressivo e colocando em risco a integridade dela e de seus filhos. Em seguida, o morador tentou agredir o adolescente, de 15 anos. Posteriormente, a mulher informou que ele fez diversas ameaças, dizendo que iria atear fogo no automóvel, chutando portas e quebrando objetos da casa. Quando os policiais chegaram ao local, o homem já havia saído.

Em Rebouças, alguns adolescentes ameaçaram atear fogo em uma residência após um desentendimento. No local, a proprietária do imóvel e seu filho, de 13 anos, informaram quem seriam os autores da ameaça. Policiais fizeram patrulhamento, mas não encontraram nenhum suspeito. 

Em Teixeira Soares, a PM recebeu denúncias de que estava ocorrendo uma festa com aglomeração de pessoas, som alto e algazarra em uma residência, na Rua Olivério Neves, no bairro Cohapar. O responsável foi identificado e orientado a dispersar as pessoas que estavam no local. O proprietário da casa também foi encaminhado ao Destacamento da PM para assinar o Termo Circunstanciado.

Em outra situação, a PM realizou uma operação de abordagem e fiscalização de bares e estabelecimentos comerciais no município atendendo solicitação da Promotoria de Justiça da Comarca. O objetivo foi fiscalizar a venda ou consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade, a aglomeração de pessoas e outras irregularidades. A operação teve participação de policiais militares de Teixeira Soares e Fernandes Pinheiro, Rotam de Irati e Conselho Tutelar de Teixeira Soares. Nenhum objeto ilícito foi apreendido.