notícias

Obras da Sanepar afetarão abastecimento de água em nove bairros e duas localidades de Irati

Serviços serão executados na terça-feira, 15, das 8 às 17 h. Normalização do serviço está prevista para madrugada de quarta-feira, 16

Foto: Rádio Najuá/Arquivo

Nove bairros e duas comunidades de Irati terão o abastecimento de água interrompido na terça-feira, 15, em virtude de obras da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). Os trabalhos serão realizados entre 8 e 17 h. Os locais afetados serão: Distrito de Gonçalves Junior, comunidade de Barra Mansa e bairros Marcelo, Jardim Planalto, Rio Bonito, Camacuã, Loteamento Van Der Neut, Conjunto Santo Antonio, Nossa Senhora da Luz, Fósforo e Stroparo. 

A normalização do sistema ocorrerá de forma gradativa na madrugada de quarta-feira, 16. A Sanepar solicita que os consumidores instalem caixas d’ água de pelo menos 500 litros no imóvel, conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Assim, é possível ter água por no mínimo, 24 horas. A orientação é evitar desperdícios e utilizar a água com racionalidade. 

Os serviços dependem das condições climáticas. Em caso de mau tempo, as obras serão executadas em outra data, que será divulgada pela Sanepar. Informações sobre falta de água ou solicitação de reparos na rede de abastecimento podem ser realizados no telefone 0800-200-0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, é necessário informar o número da matrícula.  

Quer receber notícias locais?