notícias

“Nós não agradamos todo mundo”, diz Schereda em despedida da Câmara de Irati

Parlamentar do PSDB, que obteve 327 votos, não conseguiu se reeleger  

Alberto Schereda (PSDB) não conseguiu a reeleição e ficará apenas na 6ª suplência da Câmara de Irati. Foto: Reprodução Facebook

Na noite de terça-feira, 15, o vereador Alberto Schereda (PSDB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal para se despedir e agradecer pelo período em que ocupou uma cadeira no legislativo iratiense. Ele lamentou o fato de não ter sido reeleito.

Tentei a reeleição mas não consegui. A gente fica um pouco triste, mas se você olhar na Bíblia Sagrada, em Isaías, 55, diz assim: 'Os meus pensamentos não são os vossos pensamentos'. O meu pensamento era querer estar nesta casa legislando em 2021, mas os planos de Deus são outros, então temos que entendê-los. Se aprouve que lá em 2025, queira Deus que estejamos aqui, está tudo nas mãos dele. Eu agradeço, nobres pares, companheiros e amigos, e aos futuros legisladores, que Deus abençoe a vida de vocês. 

Schereda falou sobre os recursos obtidos pelo município nos governos estadual e federal através de suas indicações, como a aquisição de uma van e outros três veículos para a Secretaria Municipal de Saúde, através de emendas parlamentares da deputada estadual Mara Lima (PSC), a pavimentação de ruas do Jardim Califórnia, com recursos na ordem de R$ 1 milhão e 100 mil, da Secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná, e a instalação de um radar no trevo de acesso ao bairro Ouro Verde e ao Loteamento Village Sollaris, na BR 153, em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Mesmo assim, o vereador afirmou que não é possível agradar a todos.

Continuamos trabalhando e fazendo com carinho, e tenho certeza que os nobres pares que exercerão [o cargo de vereadores] em 2021, peço que Deus esteja no comando da vida de vocês, que possam fazer o melhor pela cidade. Que vocês possam trabalhar com carinho, amor e afinco, como cada um. Nós não agradamos todo mundo, eu não agradei a muitos, mas aquilo que estava ao meu alcance eu pude fazer, trabalhar, fazer com muito carinho. 

Quer receber notícias locais? 

Schereda solicitou que a população continue tomando todos os cuidados necessários para combater o coronavírus.

Vamos nos cuidar, obedecer às regras e os decretos. Se nós quisermos que este vírus vá embora logo, que cada um cumpra os decretos, no distanciamento, uso de máscara e álcool gel, vamos nos cuidar para que o quanto antes possamos ver este vírus extinto da nossa cidade e do planeta.

Alberto Schereda obteve 327 votos nas eleições deste ano. Com isso, ficou apenas na sexta suplência do PSDB. O partido elegeu três vereadores para a próxima legislatura. São eles: Nato Kffuri, José Ronaldo Ferreira (Ronaldão do Povo) e Wilson Karas. Schereda disputou sua primeira eleição em 2016, quando foi o vereador mais votado, com 1.274 votos.