notícias

Moradores de Rebouças ficarão sem água em razão de obras da Sanepar

Serviços serão realizados entre 9 h de terça-feira e 17 h de quarta-feira

Foto: Jussara Harmuch

O fornecimento de água será interrompido na terça, 15, e quarta-feira, 16, na cidade de Rebouças, em virtude de serviços de manutenção na Estação de Tratamento do município. Os serviços terão início às 9 h de terça e devem ser finalizados somente às 17 h de quarta-feira.  

Segundo a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), as intervenções serão realizadas de forma intermitente, ou seja, com intervalo, não sendo um trabalho contínuo. Por isso, pode ocorrer falta de água e redução de pressão na rede durante os dois dias. A previsão é que o abastecimento seja normalizado gradativamente, a partir das 22 h de quarta-feira, 16. 

Os serviços dependem das condições climáticas. Em caso de mau tempo, as obras serão executadas em outra data. A Sanepar ressalta que o estado do Paraná vive o maior período de estiagem das últimas décadas. Por esse motivo, solicita a colaboração dos clientes para que tenham hábitos de consumo racional da água. A orientação é para que seja priorizado o uso para alimentação e higiene pessoal. Lavagem de carros, calçadas e fachadas devem ser evitadas neste momento.

Informações sobre falta de água ou solicitação de reparos na rede de abastecimento podem ser realizados no telefone 0800-200-0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, é necessário informar o número da matrícula.  

Quer receber notícias locais?