Publicidade Topo

notícias

Ladrões cometem assalto e fazem motorista de refém

Bandidos disseram que se deslocariam com o carro da vítima até Irati para comprar drogas

Foto Polícia Militar

Dois ladrões fizeram um motorista de refém durante um assalto em frente a uma agência bancária de Rio Azul nesta terça-feira, 22. O homem relatou à Polícia Militar que a dupla, conhecida no meio policial, o abordou, deu voz de assalto e o agrediu. Um deles assumiu a direção do carro da vítima e rodaram por uma grande distância. Posteriormente, o homem foi libertado em frente a outra agência bancária. Os bandidos disseram que se deslocariam com o carro até Irati para adquirir entorpecentes.

Posteriormente, policiais dos municípios de Rebouças e Irati foram acionados para montar pontos de bloqueio na BR 153. Durante o deslocamento, as equipes avistaram um automóvel fora da pista e dois homens tentando removê-lo do local. Eles receberam voz de abordagem e tentaram fugir, mas foram acompanhados pelos policiais. Após intensa luta corporal, eles foram identificados e dominados. Um dos ladrões estava com um celular e um pendrive, que haviam sido roubados. Com o outro, foram encontrados dois celulares.

Um guincho foi acionado para remover o veículo do local. Os suspeitos e a vítima foram encaminhados para o Hospital Dona Darcy Vargas, onde fizeram o laudo de lesões corporais. Depois, eles foram levados para a Delegacia de Rebouças juntamente com o veículo. A vítima reconheceu a blusa que estava sendo utilizada por um dos ladrões. Na delegacia, um deles disse ser menor de idade e perguntou se iria ser liberado logo para matar a vítima. O Conselho Tutelar de Rio Azul acompanhou o caso.

Quer receber notícias locais?  

Já em Irati, dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos pela Polícia Militar (PM) após picharem um contêiner na Rua Trajano Gracia, na madrugada de hoje, 23. Conforme a PM, os dois foram flagrados por um vigilante que abordou os policiais. Eles encontraram uma lata de tinta spray branca nas proximidades e constataram vestígios do material nas mãos dos menores e no contêiner. Os jovens e a tinta foram entregues na Delegacia.

Em Rebouças, um homem foi abordado pela PM. Durante buscas, os policiais encontraram uma bucha de crack. Ele afirmou que adquiriu a droga de outro homem por R$ 20. O abordado e a droga foram levados para a Delegacia.

Em Fernandes Pinheiro, o mestre de obras de uma empresa que está fazendo uma obra na Unidade de Saúde da sede do município relatou que uma máquina de impactador de terra havia sido furtada por um ex-funcionário. O homem informou aos policiais que o equipamento estava guardado em um depósito de materiais ao lado do posto. O ex-funcionário chegou ao local na segunda-feira e solicitou que um enfermeiro abrisse o depósito para que ele retirasse o equipamento, alegando ser o dono da máquina. Ele levou o material acoplado a um veículo Ford KA. O solicitante foi orientado a dar continuidade ao boletim na Delegacia de Teixeira Soares.