Publicidade Topo

notícias

Inácio Martins decreta recesso nas repartições públicas no fim de ano

Somente serviços considerados essenciais, como saúde e limpeza pública, terão atividades entre 19 de dezembro e 4 de janeiro

Imagem do portal de entrada de Inácio Martins. Foto: Reprodução Internet

O prefeito de Inácio Martins, Júnior Benato, decretou recesso nas repartições públicas municipais nos períodos de 19 a 31 de dezembro e de 1º a 4º de janeiro de 2021, em razão das festividades alusivas ao Natal e Ano Novo.

Conforme o artigo 2º do Decreto, não haverá paralisação dos serviços considerados essenciais para os munícipes, como saúde e limpeza pública. Os secretários das pastas que trabalham em atividades essenciais estão autorizados a estabelecerem escala de revezamento dos servidores municipais para que não haja interrupção dos serviços. 

Junior Benato foi reeleito prefeito de Inácio Martins nas eleições deste ano. O atual gestor do município concorreu pela coligação “Somos Todos Inácio Martins” formada pelos partidos PT, DEM, PV e PSD e foi eleito com 3.801 votos (57,13%). Já o padre Marcos que encabeçou a coligação “Juntos Faremos Melhor” formada pelos partidos PSB e Podemos somou 2.852 votos (42,87%). 

Benato seguirá ao lado do atual vice-prefeito Kleverson Perussolo (Klevinho). Essa foi a primeira vez que um prefeito foi reeleito em Inácio Martins. Benato também comandou a prefeitura entre os anos de 2009 e 2012. Com isso, esse será seu terceiro mandato à frente do Executivo

A prefeitura de Irati também decretou ponto facultativo no fim de ano entre o dia 21 de dezembro e 4 de janeiro para comemoração das festas de final de ano. “Este decreto não atingirá serviços, que, por sua natureza, não admitem paralisação, por serem considerados essenciais, e atendimento a casos urgentes, novos ou em curso”, diz o parágrafo único do decreto 319/2020 assinado no dia 1º de dezembro pelo prefeito Jorge Derbli e publicado no Diário Oficial do município.

Quer receber notícias locais?