notícias

Homem usa facão para ameaçar vítima e cometer roubo

Homem roubou aproximadamente R$ 100 do caixa do estabelecimento

Foto: PM/Divulgação

Um homem cometeu um assalto em um estabelecimento no bairro Rio Bonito, em Irati, na sexta-feira, 4. Uma funcionária disse que estava no caixa quando foi abordada pelo ladrão, que usava roupa escura e portava um facão. A vítima entregou o dinheiro do caixa (aproximadamente R$ 100) para o assaltante. A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas, mas o autor do crime não foi localizado.

Também no bairro Rio Bonito, dois notebooks foram furtados de uma residência. O proprietário da casa disse que o imóvel foi invadido no momento que ele saiu para trabalhar. Quando retornou ao local, ele encontrou a porta aberta e constatou o furto dos notebooks, sendo um deles marca HP e o outro Asus.

Ainda em Irati, a Guarda Municipal prestou apoio a uma equipe de saúde mental para realizar a internação de um adolescente. O menor acatou o pedido para acompanhar o enfermeiro e foi acompanhado por sua mãe até ser internado na Santa Casa de Irati.

A Guarda Municipal também prestou apoio a PM durante a operação Sinergia, que está acontecendo em todo o Paraná para combater a criminalidade. Na quinta, 3, e sexta-feira, 4, foram realizados patrulhamentos, bloqueios de trânsito, bloqueios táticos e abordagens policiais. O objetivo é intensificar a presença ostensiva e a integração entre os órgãos de segurança para evitar a prática de crimes.

Quer receber notícias locais?

A Guarda Municipal ainda ressalta que a população deve evitar aglomerações, usar máscara e álcool em gel e manter distanciamento social neste período de pandemia de Covid-19. “Cuidem de sua saúde e da saúde de quem vocês gostam”, ressalta.

Ontem, 4, no 2º Pelotão da PM, que compreende as cidades de Rebouças, Rio Azul, Fernandes Pinheiro e Teixeira Soares, as equipes de Rádio Patrulha e Rotam abordaram veículos e pessoas, bem como vistoriaram estabelecimentos comerciais para verificar se as medidas de combate ao coronavírus estavam sendo aplicadas.

Já em Imbituva, os policiais abordaram 99 pessoas e vistoriaram 81 veículos. Um veículo foi recolhido ao pátio do 3º Pelotão por apresentar débitos na documentação. Também foram registradas notificações de trânsito. Ainda em Imbituva, a PM prestou apoio a equipe da Vigilância Sanitária para averiguar uma denúncia de que um homem com sintomas de coronavírus não estava cumprindo o período de quarentena. Conforme informações, ele havia embarcado numa van que seguia para Guaratuba. O veículo foi abordado pelos policiais. Porém, o homem não foi localizado.

De acordo com números divulgados pela 8ª Cia, somando os dez municípios atendidos pela corporação, foram abordadas 341 pessoas e 200 veículos durante a operação Sinergia. Um veículo foi apreendido em quatro ocorrências registradas. A operação Sinergia está acontecendo em todo o estado do Paraná com a participação de vários órgãos de segurança, como PM, Polícia Civil, Guarda Municipal e Polícia Rodoviária Federal (PRF).