Publicidade Topo

notícias

Homem tem o celular roubado em Irati

Autor do roubo deixou o local do roubo com uma bicicleta Monark e não foi localizado pela PM

Foto: Rádio Najuá/Arquivo

Um homem teve o celular roubado na rua Amadeu Ferreira, em Irati, na noite de sexta-feira, 11. A vítima disse que o autor do crime usava calção jeans, camiseta verde, boné branco e máscara branca. Ele estava com uma faca e roubou um celular LG da vítima. O autor do roubo deixou o local com uma bicicleta Monark. Policiais militares realizaram buscas, mas não conseguiram localizá-lo. 

Ainda em Irati, a equipe da Rotam da 8ª Cia realizou duas apreensões de drogas na noite de ontem, 11. A primeira situação foi atendida na rua Maria Alves da Luz. Foram apreendidas nove buchas de cocaína pesando 5,9 gramas, três cigarros de maconha e 24 gramas in natura da droga, além de uma balança de precisão. Já na rua Domingos da Luz, um homem foi abordado com 17 gramas de maconha e quatro buchas de cocaína, totalizando cinco gramas. Os policiais ainda apreenderam nove pés de maconha. Nas duas ocorrências, os homens que portavam as drogas assinaram Termo Circunstanciado (TC). Os entorpecentes apreendidos nas duas situações foram encaminhados para a Delegacia de Irati. 

Também na noite de ontem, 11, policiais flagraram um adolescente, de 15 anos, conduzindo uma moto na rua Henrique dos Santos Pepe. Ao constatar a presença da polícia, o menor realizou uma manobra brusca empinando a moto e tentou fugir. A moto apresentava débitos na documentação. Por isso, ela foi recolhida ao pátio da 8ª Cia. Os pais do adolescente estiveram na Delegacia acompanhando os procedimentos.

Quer receber notícias locais?

Na madrugada de hoje, 12, uma mulher que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estava conduzindo um veículo HB20, que foi abordado pelos policiais na rua XV de Novembro. A condutora e o carro foram levados para a sede da 8ª Cia. A PM registrou as notificações de trânsito e entregou o automóvel para um condutor habilitado.  

Já a Guarda Municipal atendeu quatro ocorrências ontem, 11. Na rua das Grevilhas, no Jardim Aeroporto, os agentes constataram que haviam alguns cabos de energia elétrica arrebentados causando risco às pessoas que transitavam pelo local. Os guardas sinalizaram a via e acionaram a equipe técnica responsável pela manutenção. Uma situação semelhante foi registrada na esquina das ruas Antônio Cavalin e João Candido Ferreira. Alguns fios de telefone caíram na via, causando risco aos usuários podendo até ocasionar um acidente. Os guardas sinalizaram a via até que as equipes da empresa de telefonia realizassem os reparos necessários. 

Na tarde de ontem, 11m os agentes receberam uma denúncia de que algumas pessoas estavam consumindo drogas na praça Etelvina Andrade Gomes. Algumas pessoas foram abordadas, mas o fato não foi constatado. Na rua Coronel Emílio Gomes, os guardas constataram que um estabelecimento estava aberto fora do horário estipulado em decreto municipal. Com isso, foi registrado um auto de infração no valor de 20 unidades de Referência Municipal, que hoje corresponde a R$ 1.545,20.

Em outra ocorrência atendida pela PM em Imbituva, uma empresa foi interditada por medida de prevenção ao Covid-19. A equipe da Vigilância Sanitária solicitou apoio dos policiais para realizar o procedimento após um funcionário ser diagnosticado com a doença. O gerente acatou as ordens e orientações da Vigilância Sanitária e paralisou as atividades da empresa. Segundo a PM, 40 funcionários da empresa devem ficar em isolamento no período de 14 dias. 

Em Inácio Martins, a PM prendeu um homem na manhã de ontem, 11. Durante abordagem foi constatado que ele possuía um mandado de prisão em aberto. Ele foi conduzido para a Delegacia de Irati e permanece à disposição da justiça.