Publicidade Topo

notícias

Guardas municipais detêm autor de tentativa de furto

Homem foi flagrado tentando furtar objetos de carro na rua XV de Julho, em Irati

Foto: Divulgação

Um homem foi detido após uma tentativa de furto na rua XV de Julho, na área central de Irati, na madrugada de quarta-feira, 16, por volta das 2h15. Guardas municipais passavam pelo local quando desconfiaram de uma pessoa que estava dentro de um Ford Fusion. O veículo estava com o alarme disparado e outro homem tentou retirá-lo para fora do automóvel. 

O proprietário se apresentou aos guardas e disse que deixou o carro estacionado ao lado do seu local de trabalho. Em um determinado momento, ele escutou o alarme disparar e observou um homem tentando furtar objetos de dentro do veículo. Em função do flagrante, ele foi abordado e conduzido para a Delegacia de Irati. 

Depois de finalizado o atendimento, o homem detido passou mal e precisou de atendimento médico. Ele foi encaminhado para o Pronto Atendimento Municipal pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os guardas acompanharam os procedimentos e permaneceram com ele até o término da medicação.

 Quer receber notícias locais?

Já na manhã de hoje, 16, a Guarda Municipal foi acionada para atender uma ocorrência em que um entregador de correspondências dos Correios foi atacado por animais que estavam soltos na via pública. Os agentes encontraram três animais no pátio de uma casa. Eles eram os mesmos que haviam fugido para a rua. O responsável afirmou que pretende encontrar uma maneira de contê-los em sua propriedade, para evitar transtornos e possíveis penalidades jurídicas.