Publicidade Topo

notícias

Fernandes Pinheiro suspenderá circulação do ônibus social a partir de segunda-feira

Medida foi tomada em virtude do aumento de casos de coronavírus. Município teve mais de 100 pessoas diagnosticadas com a doença entre 1º de novembro e 3 de dezembro

Gráfico mostra que Fernandes Pinheiro registrou 89 casos de Covid-19 somente em novembro. Cidade tinha 41 casos no dia 1º e fechou mês com 130. Foto: Divulgação

O ônibus social deixará de circular a partir de segunda-feira, 7, em Fernandes Pinheiro. A prefeitura decidiu suspender as atividades em virtude do aumento de casos de coronavírus no município. Somente no mês de novembro, 89 munícipes foram diagnosticados com a doença. 

A administração municipal ressalta que a maior preocupação neste momento é cuidar da saúde da população. Até essa quinta-feira, 3, Fernandes Pinheiro havia registrado 144 casos de Covid-19 desde o início da pandemia. Desses, 100 pacientes estão recuperados e 42 casos permanecem ativos. Trinta e nove pessoas aguardam resultado dos testes e 80 estão em monitoramento. Até agora, 175 casos foram descartados por critério epidemiológico e 539 exames tiveram resultado negativo. Duas pessoas morreram por complicações causadas pela Covid-19 em Fernandes Pinheiro. Um homem, de 49 anos, faleceu no dia 4 de junho no hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa. Ele permaneceu 16 dias hospitalizado e tinha comorbidades (outras doenças pré-existentes), sendo diabético e hipertenso, além de ex-fumante. Já a segunda morte foi registrada no dia 24 de novembro. O paciente, de 62 anos, estava internado na Santa Casa de Irati. O homem era hipertenso, ex-tabagista e tinha um grau de obesidade. 

Quer receber notícias locais?

Conforme informações da secretaria de Saúde de Fernandes Pinheiro, 41 casos de coronavírus haviam sido confirmados no município até o dia 1º de novembro. Depois disso, o número de pessoas diagnosticadas com a doença subiu de forma significativa entre o fim do mês de novembro e o começo de dezembro. Doze moradores testaram positivo no dia 27 de novembro. Já no dia 30, dez testes confirmaram a contaminação. Na terça-feira, 1º, mais 11 moradores foram diagnosticados com a infecção. 

Boletim Epidemiológico da secretaria de Saúde de Fernandes Pinheiro divulgado nesta quinta-feira, 3. Foto: Divulgação