Publicidade Topo

notícias

Derbli, sua esposa e secretário são internados em virtude do coronavírus

Prefeito de Irati, primeira-dama e secretário Wilson Pedroso (Buzina) apresentam quadro de saúde estável, mas ainda dependem de cuidados, conforme boletim da Santa Casa de Irati divulgado na manhã de hoje, 17

Maria de Fátima e o esposo Jorge Derbli durante o Carnaval deste ano. Foto: Facebook/Reprodução

O prefeito Jorge Derbli, sua esposa Maria de Fátima e o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Wilson Pedroso (Buzina), foram internados na Santa Casa de Irati na tarde de quarta-feira, 16, em virtude de complicações causadas pelo novo coronavírus. Todos estão em isolamento com diagnóstico confirmado de Covid-19. 

Em nota divulgada na manhã desta quinta-feira, 17, a assessoria da Santa Casa de Irati informou que o estado de saúde dos três pacientes é estável, mas ainda requer cuidados. O boletim foi repassado pelo médico Doutor João Henrique Sabag Duarte, que está acompanhando Derbli, a primeira-dama e o secretário. A Chefia de Gabinete relata que o prefeito continua mantendo contato por meio das redes sociais. Com isso, ele se mantém informado dos processos administrativos.

Derbli testou positivo para a Covid-19 na quinta-feira, dia 10. No dia anterior, o prefeito havia apresentado um quadro de tosse. Já no dia seguinte, teve febre e imediatamente realizou um teste rápido, que confirmou a contaminação. Segundo informações repassadas pela secretaria de Comunicação no dia 10, Derbli havia apresentado sintomas leves, mas estava bem-disposto. Desde então, o gestor permanecia em isolamento domiciliar e estava trabalhando de forma remota.

Nas eleições de 15 de novembro, Jorge Derbli, de 59 anos, venceu a disputa contra sete candidatos e foi reeleito para comandar a prefeitura de Irati. Ele obteve 14.975 votos (46,28%). A vice-prefeita para a próxima legislatura 2021-2024 será a advogada, Ieda Waydzik.

Taxa de ocupação de leitos na Santa Casa

Conforme boletim da Santa Casa de Irati divulgado na manhã de hoje, 17, nove pessoas estão internadas no hospital com coronavírus. São sete pacientes na enfermaria Covid e dois em leitos de UTI. A taxa de ocupação está em 100% da capacidade na enfermaria e 50% na UTI. “A pandemia não acabou. Faça a sua parte. Evite aglomerações, mantenha o distanciamento, higienize suas mãos, e use máscara”, solicita a direção da Santa Casa de Irati.

 Quer receber notícias locais?