notícias

Covid-19 causa morte de segundo idoso que residia em asilo de Imbituva

Surto foi registrado na Instituição de Longa Permanência para Idosos. Quarenta pessoas testaram positivo na instituição

Boletim Epidemiológico da Covid-19 em Imbituva. Foto: Divulgação

Um homem, de 75 anos, que residia no Asilo São Vicente de Paulo, em Imbituva, faleceu na quarta-feira, 16, por complicações causadas pela Covid-19. Ele foi o segundo idoso que morava na instituição de Longa Permanência que morreu em virtude da doença. 

A secretaria de Saúde de Imbituva confirmou mais 43 casos de coronavírus nesta quinta-feira, 17, sendo 14 mulheres com idade entre 21 e 52 anos, 27 homens de 18 a 58 anos e duas crianças, de 7 e 10 anos, respectivamente. Os pacientes apresentaram sintomas leves e moderados. Por isso, não houve necessidade de internamento. Todos estão em isolamento domiciliar. Dois imbituvenses estão internados. Uma mulher, de 88 anos, que mora no Asilo São Vicente de Paulo, está internada em um leito clínico do hospital Regional de Guarapuava. Já um homem, de 62 anos, está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital de Laranjeiras do Sul. Conforme a secretaria Municipal de Saúde, cinco idosos que moram no Asilo São Vicente de Paulo estão em observação no Pronto Atendimento Municipal. Todos estão com quadro estável, mas inspiram cuidados. Mais 47 imbituvenses se recuperaram da doença. 

 Quer receber notícias locais?

No acumulado desde o início da pandemia, Imbituva soma 697 casos de coronavírus. 495 pacientes se recuperaram da doença, 187 permanecem em isolamento domiciliar, dois estão internados e 18 faleceram. 215 imbituvenses apresentaram síndrome gripal e estão em monitoramento. 

O Asilo São Vicente de Paulo, de Imbituva, apresentou um surto de Covid-19. Quarenta casos foram diagnosticados na instituição, sendo quatro funcionários e 36 idosos. No sábado, 12, um homem, de 81 anos, já havia falecido em virtude da doença. Os outros idosos e cuidadores tiveram sintomas leves e moderados.