Publicidade Topo

notícias

Comunidade Bethânia realiza almoço solidário no domingo

Cardápio terá Klops, que é um bolo de carne típico das culturas polonesas e alemãs, além de acompanhamentos. Cartões estão sendo vendidos a R$ 50

Foto: Divulgação

Neste domingo (06) acontece o almoço solidário em prol da Comunidade Bethânia de Irati. Devido à pandemia de coronavírus, as pessoas terão que comprar as fichas e retirar o almoço em pontos programados. “A pessoa chega, retira e come em casa”, explica o administrador da instituição, José Washington Ferreira. 

No almoço, será vendido o tradicional Klops, um bolo de carne típico das culturas polonesas e alemãs. O acompanhamento será de arroz branco, salada verde e maionese. Os cartões estão sendo vendidos a R$50 e a refeição serve para quatro pessoas. José chama atenção que as fichas são limitadas. “Estamos fazendo por encomenda. Claro que se não tiver vendido na hora, nós vamos repassar. Mas é interessante que compre antecipado. ‘Ah vou comprar na hora’. Pode ser que não consigamos atender na hora. Nós temos uma limitação. Não dá para fazer mais que 300”, disse. Dos 300 almoços, cerca de 220 cartões já foram vendidos.

Os locais de retirada serão a Paróquia São Miguel, em Irati, a Capela São Benedito no Pirapó, a Capela São Pedro no Guamirim, e também em Faxinal do Couro, onde haverá entrega em alguns pontos. Também será possível retirar o almoço em Rebouças na Pastelaria do Gordo.

Quer receber notícias locais? 

A renda do almoço ajudará a manter os acolhidos na Comunidade Bethânia. “O almoço é para manutenção do recanto. Em vista que esse ano é um ano atípico para nós. Tínhamos vários eventos durante o ano e foi cancelado. Tivemos a oportunidade de fazer um no dia 20 de novembro, que foi uma pastelada que foi um sucesso, que é o pastel de tilápia, que é uma marca do Camilo [Peixaria Camilo] que repassaram para nós. Já deu uma equilibrada. Com esse final de ano é o que nós vamos sobreviver, o final e começo do ano, até estruturar e ver o que vai acontecer daqui para frente, em vista da pandemia”, explica o administrador. 

Atualmente, a Comunidade Bethânia está com as vagas todas preenchidas. São 18 acolhidos e mais nove consagrados que estão na instituição. O pré-acolhimento está sendo realizado todas as quintas-feiras, às 14h, mas há uma fila de espera para ser atendido. “A assistente social e as meninas que fazem o pré-acolhimento, vão falar da comunidade, vão mostrar como é o nosso estilo de vida. A pessoa estando interessada, recebe a lista de documentos e exames que são necessários serem feitos e ela entra numa fila de espera. Hoje gira em torno de umas dez pessoas”, conta. 

Os cartões podem ser encomendados pelos telefones 9-8428-1149 (Comunidade Bethânia), 9-9963-8876 (falar com Gilnei, do Pirapó) e 9-9802-6017 (falar com Geraldo, do Faxinal do Rio do Couro).

A Comunidade Bethânia também aceita doações em dinheiro, caso tenha alguém que queira colaborar com os custos do almoço. As doações podem ser feitas na conta do Banco do Brasil: Agência 0182-1 e Conta Corrente 45030-8.