Publicidade Topo

notícias

Cleonice Schuck se torna primeira mulher eleita para presidência do CIS/Amcespar

Prefeita de Fernandes Pinheiro defende instalação de unidade regional do IML 

Prefeitos se reuniram para definir nova diretoria do CIS/Amcespar na terça-feira, 8. Foto: Vanderlei Kawa

Na terça-feira, 8, a prefeita de Fernandes Pinheiro, Cleonice Schuck (PSD) foi eleita como a nova presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde de Irati (CIS/Amcespar) a partir de 2021. Ela se tornará a primeira mulher a comandar a entidade.

O prefeito de Imbituva, Bertoldo Rover, coordenou a reunião eletiva do consórcio, que foi aberta pelo presidente interino da Associação dos Municípios do Centro-Sul do Paraná (Amcespar), Vanderlei Kawa. Rover é o atual presidente do CIS/Amcespar. Em 2020, ele completa oito anos à frente da instituição. A atual diretoria está repassando os relatórios de 2020 do Consórcio e os programas e projetos para continuação a partir de 2021. Além de Cleonice, a nova diretoria que vai comandar o CIS/Amcespar de 1º de janeiro de 2021 a 30 de dezembro de 2022 é formada pelo vice-presidente Luiz Everaldo Zak (prefeito de Rebouças) e pelo tesoureiro Moacir Szinvelski (prefeito de Mallet).

Quer receber notícias locais?

Em entrevista à Najuá, Cleonice falou sobre os objetivos à frente da instituição. Uma das metas da nova presidente é lutar pela instalação de uma unidade regional do Instituto Médico-Legal (IML). Outro objetivo é obter os recursos necessários para continuidade do atendimento do hospital Erasto Gaertner, em Irati.

“Fui eleita com apoio de todos os prefeitos. Espero realizar um trabalho de continuidade e com melhorias ainda nesse belíssimo trabalho que foi feito pelo prefeito Bertoldo durante oito anos. Acreditamos que devemos estar bem alinhados com os secretários de saúde, ouvindo as demandas, as necessidades e expectativas de cada município e bem alinhados com o governo do Estado para buscar subsídios e podermos assim trabalhar cada vez melhor para atender bem a população de nossa região nesta situação de saúde, que é a parte mais delicada da vida de cada ser humano, cidadão, de cada pai de família”, disse Cleonice. 

A nova presidente do CIS/Amcespar disse que nos próximos dias deve divulgar os nomes que vão compor a equipe de trabalho, que ainda está sendo selecionada e estruturada. “Me coloquei à disposição para assumir esse desafio, também erguer a bandeira e trabalhar muito incansavelmente num apoio para continuidade do Erasto em Irati atendendo toda a nossa região e também a luta pelo IML regional. Vamos procurar junto com o governo do Estado e a nossa Amcespar trabalhar muito unidos para que possamos desenvolver um trabalho positivo e que realmente atenda a demanda e as necessidades que virão, através dos secretários de saúde e dessa forma atender os anseios de todos”, afirma a prefeita de Fernandes Pinheiro.  

Cleonice Schuck promete dar continuidade ao trabalho de Bertoldo Rover, que comandou CIS/Amcespar por oito anos. Foto: Vanderlei Kawa